Quarta-feira, 08 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Vigilância Sanitária encontra 11 infrações nos CTs dos clubes do Rio
Notícias > Esportes > Vigilância Sanitária encontra 11 infrações nos CTs dos clubes do Rio
Isis Rodrigues / Portalozk.com 25 de junho de 2020 às 08h27
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

A Vigilância Sanitária do Rio divulgou um balanço das inspeções realizadas nos clubes da capital que participam do Campeonato Estadual. Ao todo, foram sete centros de treinamento visitados nesta terça-feira. Segundo o órgão, foram encontradas 11 infrações.

O Flamengo foi o único clube que se enquadrou em todas as exigências do protocolo de retomada das práticas desportivas da Prefeitura. Botafogo, Fluminense, Vasco, Portuguesa, Bangu e Madureira receberam advertência.

Entre as infrações listadas estão as ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido nos banheiros, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as chamadas regras de Ouro para a prevenção da Covid-19. Além da presença de cabines de desinfecção que, segundo a subsecretária de Vigilância Sanitária Márcia Rolim não são recomendadas pela Anvisa devido à sua ineficácia.

Apesar das irregularidades, os clubes não foram proibidos de continuar treinando nos CTs. De acordo com o órgão, os técnicos irão visitar estes locais novamente nos próximos dias para conferir se as adaptações foram feitas.

- Conforme determinado no decreto publicado essa semana pelo prefeito Marcelo Crivella, a Vigilância Sanitária iniciou um processo de inspeção nos clubes para verificar se eles estão cumprindo a legislação sanitária e as Regras de Ouro da Prefeitura, que é uma forma de conscientizar a população. Também verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações - afirmou Márcia Rolim.

Por decreto publicado no Diário Oficial da prefeitura do Rio no último sábado, as competições esportivas estão proibidas de serem realizadas na cidade até esta quinta. A tabela da Taça Rio prevê a conclusão da quarta rodada no próximo domingo. A quinta e última rodada da fase de classificação será no dia 1º.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes