O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras (SP) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6), em São Januário, e o tema que dominou o pós jogo na Colina Histórica novamente foi a arbitragem. O time Cruz-Maltino se sentiu prejudicado com a atuação do árbitro Rafael Traci e o presidente Alexandre Campello e o técnico Vanderlei Luxemburgo não pouparam críticas às decisões tomadas por ele e também pelo VAR no confronto do Brasileirão.
As reclamações se baseiam em duas decisões do comandante do jogo contra o Vasco. A primeira delas, na avaliação vascaína, a não marcação de falta no segundo gol palmeirense, do atacante Luiz Adriano. A segunda a expulsão de Leandro Castán, que segundo relatado na súmula, teria xingado o árbitro.
- Jogador do Palmeiras entrando no meio da costela do Henríquez e ele expulsa o Castan. Esse juiz já tinha tido o mesmo problema com ele (Castan) no jogo contra o Avaí. Sem que o Castan tivesse xingado, ele já expulsa o Castan. Isso só para falar do jogo de hoje. Eu gostaria muito de ouvir o que a cabine do VAR conversou com o juiz hoje. É inadmissível a forma como o Vasco tem sido tratado e prejudicado - disse Campello, que ainda apontou quando o Vasco se sentiu prejudicado.
- Contra o Corinthians, tivemos um gol do nosso zagueiro Werley anulado e um gol semelhante contra o Ceará validado. Contra o Palmeiras, foi dado um pênalti do Castan com mão na bola na área e numa jogada exatamente igual contra o CSA o VAR não tem condição de avaliar se foi dentro ou fora, quando todo mundo viu que foi dentro. Se querem que o campeonato fique competitivo até o fim, tudo bem, mas prejudicar o Vasco contra o Palmeias é inadmissível - completou o presidente - afirmou o mandatário vascaíno.
Luxemburgo fala em prejuízo na tabela
A realidade é que o Vasco estacionou na tabela de classificação do Brasileirão, com 39 pontos. O perigo de queda não é tão alto, mas ainda assim o time está no meio termo na tabela. Luxemburgo associa não só o rendimento em campo pela situação, mas também pelo fato de ter sido prejudicado pelas arbitragens, como citou o presidente.
- Estamos sendo prejudicados em muitas coisas. Quantos pontos nós perdemos... Estaríamos pelo menos na zona de Libertadores. O Gaciba é um cara correto, está tentando melhorar a arbitragem. Mas eu não aguento mais ser prejudicado da forma como tem sido.
Na sequência da competição o Vasco encara o CSA (AL), fora de casa, às 19h, do domingo, dia 10 de novembro.
*Fonte: FutRio
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138