Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Thiago Neves elogia Fred e recorda título brasileiro de 2012: 'Devia isso ao Fluminense' - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Thiago Neves elogia Fred e recorda título brasileiro de 2012: 'Devia isso ao Fluminense'
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 31/05/2020 - 14:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

As duas passagens de Thiago Neves pelo Fluminense tem uma coincidência positiva: ambas foram marcadas por títulos. Porém, a iniciada em 2012 tem um gosto especial por somar à sua galeria o Campeonato Brasileiro daquele ano. Vestindo a camisa ‘10’, Thiago reafirmou sua condição de ídolo, foi o líder de assistências e hoje recorda aquela histórica campanha — neste domingo, às 16h, a 'TV Globo' reprisará o jogo que selou o tetracampeonato, contra o Palmeiras.

— Eu considero uma das conquistas mais importantes da minha vida. Foi um ano muito especial para mim e sinto que devia esse título ao Fluminense depois daquele ano de 2008. A conquista do Brasileirão foi incontestável. Fui recebido de volta pela torcida com certa desconfiança, mas consegui superar com empenho e gols dentro de campo — conta.

Thiago Neves foi decisivo formando um belo quarteto ofensivo ao lado de Deco, Wellington Nem e Fred e elogiou os companheiros. Em especial, o eterno camisa 9 que está próximo de retornar ao clube.

— São três jogadores sensacionais e que eu tinha uma ótima relação. O Deco, com a sua experiência e categoria, ajudou muito o Fluminense. Só perdemos uma partida com ele em campo. Como eu, o Nem também voltou ao clube em 2012 e estava voando. E do Fred, acho que não preciso falar. O carinho que a torcida tem por ele até hoje mostra que é um cara especial pra história do clube e essencial em muitos jogos naquela campanha.

O título te colocou na galeria de ídolos do Fluminense?

Deixo para o torcedor opinar, sempre dei o meu sangue quando vesti a camisa do Fluminense. São poucos jogadores que tem no currículo uma Copa do Brasil, um Carioca e um Brasileiro com uma camisa tão pesada.

Em que momento você viu que dava para ser campeão?

O elenco do Fluminense em 2012 era muito forte e acreditava muito naquele time desde o início do campeonato. Era um grupo muito unido tanto dentro, quanto fora de campo. Um momento importante da campanha foi quando ganhamos dois clássicos seguidos: um contra o Flamengo e Botafogo. Ali eu vi que seria muito difícil tirar aquele título da gente.

Contra o Vasco, você marcou um gol de voleio que decidiu o clássico. Foi o mais bonito com a camisa do Fluminense?

Não sei se foi o mais bonito, mas foi um dos mais importantes. Aquele gol vai ficar pra sempre marcado. Pela beleza, pelo contexto do clássico, que é sempre difícil, e por homenagear a minha filha que completou dois anos naquele dia.

O Abel havia te apelidado de "tático Neves" naquele ano. Como você lidou com aquela brincadeira?

O Abel é um grande amigo e treinador. Ele foi um dos treinadores que me ajudou a ser o jogador que sou hoje em dia. Tenho muito respeito pela pessoa e pelo trabalho dele.

Muitos dizem que a sua temporada em 2012 mudou após você reassumir a camisa 10. O que esse número representava para você?

Eu me sinto bem a vontade de usar essa camisa. Sei que tem um peso e um misticismo no futebol em torno dela, mas acho que combina com o meu estilo de jogo.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes