O ano de 2019 fica como algo para ser esquecido na história do Goytacaz. Rebaixamento na Série A, eliminação no jogo do acesso na Segundona... e uma crise financeira que fez estragos, principalmente entre os atletas, que já vinham desabafando e expondo a situação antes mesmo das derrotas para o Friburguense, que colocaram fim no sonho da volta à elite.
Peterson trata o cenário do Goytacaz como "desumano". O volante revela que a maior parte do elenco foi embora com quatro meses de salários atrasados. Apesar da dívida, o jogador mantém a esperança de que receberá os vencimentos em algum momento, por mais que a temporada tenha se encerrado no Alvianil.
- Nós, se Deus quiser, esperamos receber nossos salários. O clube fechou o mês de junho, mas ontem (terça-feira antes da partida contra o Friburguense) já fechou quatro meses de novo. A gente espera receber esse dinheiro. Somos pais de família, temos contas para pagar. Não conseguimos o acesso que o torcedor queria. É lamentável, é triste, mas precisa reformular muita coisa dentro do Goytacaz para conseguir esse objetivo.
Peterson elencou ainda outras deficiências estruturais do Goytacaz. No dia a dia, segundo o jogador, faltou alimentação para os atletas. Alguns deles, por conta da falta de pagamentos, sequer podiam comparecer aos treinamentos.
- Situação complicada de falar. O que vivemos dentro do Goytacaz foi até desumano. Sem salário, às vezes faltava alimento para a rapaziada, gasolina, meio de transporte para quem morava próximo poder chegar ao clube. E vários outros fatores. A dificuldade foi muito grande e conseguimos chegar aqui com chance de buscar o acesso - disse o jogador, que completou na sequência.
- Infelizmente a gente sente a tristeza por não ter coroado esse trabalho, que foi muito grande, foi brilhante. Queríamos coroar com o acesso, mas é difícil tirar o certo do errado. Parabéns ao Friburguense pela campanha que fizeram. Que eles possam conseguir o objetivo deles na caminhada.
Sem mais compromissos em 2019, o Goytacaz foca inteiramente no extracampo para buscar a resolução dos problemas financeiros. Dentro das quatro linhas, o próximo compromisso será a Série B1 de 2020, provavelmente com início no mês de maio.
*Fonte: FutRio
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138