Quarta-feira, 08 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Médico do Flamengo é notificado pelo Conselho Regional de Medicina por volta aos treinos
Notícias > Esportes > Médico do Flamengo é notificado pelo Conselho Regional de Medicina por volta aos treinos
Isis Rodrigues / Portalozk.com 28 de maio de 2020 às 12h59
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

 O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, foi notificado pelo Conselho Regional de Medicina. O órgão quer explicações sobre os treinos com bola que estão ocorrendo no clube em meio à pandemia do coronavírus. As informações são do portal "UOL".

"Tendo em vista a recomendação das Câmaras Técnicas de Infectologia e Medicina Desportiva, e considerando o dispositivo no Código de Ética - Capítulo III - CFM, da Resolução CFM 2217/2018, em seu artigo 1º 'causar dano ao paciente, por ação e omissão, caracterizável por imperícia, imprudência ou negligência', bem como disposto o artigo 17º, 'deixar de cumprir salvo por motivos justo as normas emanadas pelo Conselho Regional de Medicina', oficiamos V.Sa. para que demonstre a esse Conselho se está ocorrendo treinamento de atletas", diz o ofício enviado a Tannure.

De imediato, não há previsão de punição para o Flamengo ou para Tannure. No entanto, o médico pode ter que se explicar diante do Conselho caso haja algum problema com funcionários do Flamengo.

 

*Fonte: O Dia 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes