Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e fatura a Taça Rio
Notícias > Esportes > Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e fatura a Taça Rio
Isis Rodrigues / Portalozk.com 09 de julho de 2020 às 01h30
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Num cenário totalmente atípico para uma final de turno do Carioca, com os portões fechados no Maracanã por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fluminense faturou a Taça Rio na noite desta quarta-feira, ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal — Gilberto abriu o placar e Pedro empatou. Assim, o Tricolor evitou que o Rubro-Negro, campeão da Taça Guanabara e líder da classificação geral do campeonato, comemorasse o título estadual por antecipação. A decisão do campeonato será em dois jogos. 

Na decisão por pênaltis, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram para o Fluminense. Gabigol e Pedro fizeram para o Flamengo. Diego Alves defendeu a cobrança de Dodi e de Michel Araújo. Mas Muriel defendeu as de Willian Arão e Rafinha e Léo Pereira ainda mandou para fora.

A rivalidade entre Flamengo e Fluminense começou bem antes de a bolar. Parceiros na administração do Maracanã, os clubes divergiram sobre a volta do futebol por conta da pandemia. E uma disputa na Justiça se estendeu até minutos antes da partida quando o STJD garantiu que apenas o Tricolor poderia transmitir o confronto pela FluTV. Na entrada em campo, os jogadores do Fluminense estenderam a faixa: "Respeitem nossa história".

O primeiro tempo começou morno. E o Flamengo de Jorge Jesus sequer criou chances. Já o Fluminense, sem ter marcado nenhum gol desde o reinício do Carioca,finalmente quebrou o jejum com Gilberto: o lateral, que já havia chegado com perigo aos 24 minutos numa cabeçada, abriu o placar aos 37. Em cobrança de falta pela esquerda, Egídio levantou na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto cabeceou para fazer 1 a 0. Após análise de possível impedimento pelo VAR, o gol foi confirmado.

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu apostando numa marcação forte. O Flamengo só teve uma boa chance aos 19, quando Filipe Luís avançou à linha de fundo e cruzou para Gérson cabecear perto da trave. Pouco depois, Gabigol também chegou com perigo numa cabeçada e Muriel defendeu.

Coube a Pedro, ex-jogador do Fluminense e que havia acabado de entrar no lugar de Arrascaeta, empatar, de cabeça, aos 31, após receber cruzamento de Filipe Luís. A decisão, então, foi para os pênaltis, quando o Fluminense levou a melhor, faturando a Taça Rio.

 

*Fonte: O Dia

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes