Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Flamengo vence, mantém vantagem e empurra o Botafogo para o Z4
Notícias > Esportes > Flamengo vence, mantém vantagem e empurra o Botafogo para o Z4
Isis Rodrigues / Portalozk.com 07 de novembro de 2019 às 23h33
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Em clássico muito brigado, com muita confusão e jogadas duras, um garoto resolveu. Com um gol de Lincoln aos 44 do segundo tempo, o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Botafogo, que lutou muito, mas acabou entrando na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro chegou aos 74 pontos e manteve 8 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando recebe o Bahia, no Maracanã. Já o Botafogo encara o Avaí, no dia seguinte, às 20h, de no novo no Nilton Santos.

Glorioso surpreende
É comum dizer que clássico não tem favorito. Mas, pelos investimento dos clubes e o momento dos times, era normal considerar que o Flamengo teria mais chances que o Botafogo. Mas não foi o que foi visto no campo do Nilton Santos. Os donos da casa mostraram muita vontade desde o começo e só não abriram o placar aos 11 minutos graças a uma boa defesa de Diego Alves em finalização de Igor Cássio.

Muita vontade, pouco futebol
Com uma marcação dura - às vezes, até com força desproporcional-, o Botafogo tirou o Flamengo da sua zona de conforto e o time rubro-negro demorou para se encontrar em campo e a assustar Gatito. A primeira boa chance do Flamengo foi apenas aos 39 minutos, em uma cabeça de Bruno Henrique na trave. Mas, se as chances de gols foram raras para os dois times,  que não faltou no primeiro tempo foram faltas e cartões. Foram cinco amarelos e 17 faltas, além das não marcadas por Vuaden.

Outro jogo
Sem conseguir manter o mesmo ritmo da primeira etapa, o Botafogo viu o Flamengo voltar melhor depois do intervalo e passar a pressionar. E o que já parecia favorável ao Flamengo, ficou ainda melhor para o Rubro-Negro aos 8 minutos, com a expulsão de Luiz Fernando. A partida, então, passou a se desenrolar praticamente no campo de defesa do Glorioso.

Garoto resolve
Ainda que com um jogador a mais, o Flamengo tinha dificuldade para entrar na área do Botafogo, que seguia lutando muito, e criar chances claras de gol. Vitinho e Gabigol tentaram, mas não acertaram o alvo. Jesus, então, apelou para os garotos do Ninho e colocou Lucas Silva e Lincoln em campo. E o segundo foi decisivo. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, aos 44, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e cruzou. Lincoln apareceu livre entre os zagueiros e mandou para o gol, castigando a digna partida que o Botafogo fazia e mantendo o Flamengo com uma boa vantagem na liderança.

 

*Fonte: Lance

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes