Sexta-feira, 10 de abril de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Coronavírus: Jorge Jesus volta para Portugal após Flamengo suspender treinos
Notícias > Esportes > Coronavírus: Jorge Jesus volta para Portugal após Flamengo suspender treinos
Isis Rodrigues / Portalozk.com 23 de março de 2020 às 11h52
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Em meio a paralisação do futebol e as suspeitas de coronavírus, o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, está embarcando de volta para Portugal. O 'Jogo Extra' confirmou que o português e sua equipe técnica deixam o Brasil nesta segunda-feira rumo a Lisboa..

— Estava à espera de uma decisão, estudando e cuidando do planejamento de trabalho, mas, diante do adiamento de nossa volta às atividades, quero ficar ao lado de meus familiares nesse momento difícil, de enfrentamento de uma pandemia, que preocupa a todos nós. Rezo e torço para superarmos logo essa crise e eu poder voltar ao campo o mais breve possível — declarou Jorge Jesus.

O que teria motivado a ida de Jesus para sua terra natal foi o desejo de ficar próximo de seus familiares. A Covid-19 já matou 19 pessoas em Portugal e infectou mais de mil.

No Brasil, próprio treinador precisou passar por três testes de coronavírus na última semana, mas o resultado final foi negativo. No Flamengo, o vice-presidente de consulados e embaixadas, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo para o vírus e está em quarentena em Brasília. O dirigente foi o único caso confirmado da delegação rubro-negra a contrair a doença.

O desejo de regressar a Portugal foi coletivo, não apenas de Jorge Jesus. Todos os membros da comissão técnica estão preocupados com os familiares. O Flamengo compreendeu o pedido e aceitou sem problemas.

A viagem do comandante português é por tempo indetermiado. Não há previsão para uma volta ao Rio de Janeiro, mesmo que ele o Flamengo estejam no meio de uma negociação de renovação de contrato.

A diretoria e o representante do técnico não conseguiram avançar nas conversas de forma satisfatória. Não apenas pela dificuldade com os encontros pessoais, mas principalmente pela distância enorme entre as propostas salariais de lado a lado. O acordo atual vence em maio.

O valor pedido foi de 7 milhões de euros por ano, o que é inviável para o Flamengo, e o aumento da moeda estrangeira pode afetar ainda mais a negociação. O clube espera que Jesus não terá projeto esportivo mais relevante para assumir este ano na Europa.

O rubro-negro anunciou, neste sábado, que todos os treinamentos envolvendo o elenco profissional, categorias de base ou futebol feminino estão suspensos por tempo indeterminado devido a pandemia. Os atletas continuarão em casa realizando uma preparação especial.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes