Após toda a movimentação nos bastidores e de entrar em campo com time desfigurado contra o Palmeiras, o Flamengo tenta "juntar os cacos" e faz avaliações internas visando o duelo com o Independiente del Valle, no Maracanã, pela Libertadores, nesta quarta-feira.
Os sete jogadores que testaram positivo depois do confronto contra o próprio Del Valle, no Equador — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho —, fizeram testes ontem (27) e os resultados são aguardados para hoje (28).
Vale ressaltar, porém, que há algumas etapas a serem superadas para que eles possam estar em campo depois de amanhã. Além de não apresentar sintoma algum e os resultados serem negativos, haverá ainda uma análise entre diretoria e comissão técnica.
Será colocado à mesa o nível de sacrifício ao qual esses jogadores seriam expostos, uma vez que teriam se recuperado há pouco tempo do coronavírus e com um curto prazo pela frente para se preparar antes de um novo compromisso oficial.
Mesmo sabendo da importância da partida, a cúpula entende que há necessidade de cautela. Somado a isso, o empate com o Palmeiras, ontem, fora de casa, foi um resultado bem avaliado diante das circunstância.
Há ainda uma expectativa pelo goleiro Diego Alves, que trata uma lesão no ombro, e o atacante Gabigol, com uma lesão na coxa direita. Apesar de não serem desfalques por conta da covid, a situação será avaliada com os mesmos cuidados. *UOL
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138