Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Corpos de jovens que foram sequestrados em Campos são encontrados no Rio Paraíba do Sul

Esportes
Com Felipe Andreoli, Globo Esporte vai reviver estilo Leifert para brecar Record
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 08/05/2019 - 14:09

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Globo tirou Ivan Moré da apresentação do Globo Esporte SP para tentar reviver os tempos de Tiago Leifert no comando da atração e brecar o crescimento da Record em São Paulo na faixa do meio-dia. O ex-CQC Felipe Andreoli, seu substituto, terá a missão de fazer um jornal esportivo mais engraçado, com piadas e videotapes que estão mais para o Entretenimento do que para o Jornalismo.

Executivos da Globo estavam incomodados com o desempenho do esportivo, visto como "acomodado" e "sem graça". A audiência, entre 10 e 11 pontos na Grande SP, sempre derrubava o que recebia do SP1 e prejudicava o Jornal Hoje, seu sucessor. O programa lidera no Ibope, mas está com a Record na cola. Neste ano, já perdeu seis vezes, mais do que todo o ano passado (quatro).

Andreoli comecará a se reunir com a equipe do programa na próxima semana. A ideia é rejuvenescer o Globo Esporte, no ar há 40 anos, com a linguagem descolada que Leifert imprimiu quando apresentou o Globo Esporte, entre 2009 e 2015.

A mudança já estava nos planos para 2019, mas ainda com Moré na apresentação, tanto que ele renovou contrato há duas semanas. Seu afastamento o pegou de surpresa. O jornalista chorou na Redação da emissora na terça (7) e apareceu em chamada do Globo Esporte com os olhos marejados. Moré voltará a ser repórter e focará em entrevistas exclusivas com jogadores dos clubes paulistas.

Era Leifert
A Globo quer reviver a era Leifert no programa. O atual apresentador do Zero1 e do BBB inovou com reportagens sobre videogames, VTs quase humorísticos e edições temáticas --ficou clássica a edição de 1º de abril de 2011, com notícias surreais.

Com Andreoli à frente do Globo Esporte, espera-se que a audiência volte a crescer. O que disparou o alarme na Globo foi a derrota sofrida para o Balanço Geral no último dia 29, justamente no dia em que o programa fez um panorama da primeira rodada do Brasileirão 2019.

O "choque de gestão" no Globo Esporte está sendo tocado por Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte Grupo Globo. O executivo foi responsável por alterações recentes no SporTV e no Esporte Espetacular. Foi Poli quem promoveu a apresentadora Bárbara Coelho, substituta de Fernanda Gentil.

A vaga deixada por Andreoli no Esporte Espetacular será ocupada por Lucas Gutiérrez. Atualmente, ele apresenta o Fala Muito!, do SporTV, e continuará no canal pago mesmo com a função na TV aberta.

Trajetória de Ivan Moré
Ivan Moré tem 42 anos e entrou na Globo como repórter esportivo em 1999. Depois disso, participou de coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2018. Assim como seu futuro substituto, Andreoli, ele comandou o Esporte Espetacular entre 2013 e 2015.

Na Copa da Rússia, apresentou o SporTV News junto com Cristiane Dias --jornalista que deixou a Globo em março. Recentemente, ele renovou com a Globo até 2022. Notícias da TV


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes