Domingo, 19 de maio de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Com Felipe Andreoli, Globo Esporte vai reviver estilo Leifert para brecar Record
Notícias > Esportes > Com Felipe Andreoli, Globo Esporte vai reviver estilo Leifert para brecar Record
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 08 de maio de 2019 às 14h09
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Globo tirou Ivan Moré da apresentação do Globo Esporte SP para tentar reviver os tempos de Tiago Leifert no comando da atração e brecar o crescimento da Record em São Paulo na faixa do meio-dia. O ex-CQC Felipe Andreoli, seu substituto, terá a missão de fazer um jornal esportivo mais engraçado, com piadas e videotapes que estão mais para o Entretenimento do que para o Jornalismo.

Executivos da Globo estavam incomodados com o desempenho do esportivo, visto como "acomodado" e "sem graça". A audiência, entre 10 e 11 pontos na Grande SP, sempre derrubava o que recebia do SP1 e prejudicava o Jornal Hoje, seu sucessor. O programa lidera no Ibope, mas está com a Record na cola. Neste ano, já perdeu seis vezes, mais do que todo o ano passado (quatro).

Andreoli comecará a se reunir com a equipe do programa na próxima semana. A ideia é rejuvenescer o Globo Esporte, no ar há 40 anos, com a linguagem descolada que Leifert imprimiu quando apresentou o Globo Esporte, entre 2009 e 2015.

A mudança já estava nos planos para 2019, mas ainda com Moré na apresentação, tanto que ele renovou contrato há duas semanas. Seu afastamento o pegou de surpresa. O jornalista chorou na Redação da emissora na terça (7) e apareceu em chamada do Globo Esporte com os olhos marejados. Moré voltará a ser repórter e focará em entrevistas exclusivas com jogadores dos clubes paulistas.

Era Leifert
A Globo quer reviver a era Leifert no programa. O atual apresentador do Zero1 e do BBB inovou com reportagens sobre videogames, VTs quase humorísticos e edições temáticas --ficou clássica a edição de 1º de abril de 2011, com notícias surreais.

Com Andreoli à frente do Globo Esporte, espera-se que a audiência volte a crescer. O que disparou o alarme na Globo foi a derrota sofrida para o Balanço Geral no último dia 29, justamente no dia em que o programa fez um panorama da primeira rodada do Brasileirão 2019.

O "choque de gestão" no Globo Esporte está sendo tocado por Gustavo Poli, diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte Grupo Globo. O executivo foi responsável por alterações recentes no SporTV e no Esporte Espetacular. Foi Poli quem promoveu a apresentadora Bárbara Coelho, substituta de Fernanda Gentil.

A vaga deixada por Andreoli no Esporte Espetacular será ocupada por Lucas Gutiérrez. Atualmente, ele apresenta o Fala Muito!, do SporTV, e continuará no canal pago mesmo com a função na TV aberta.

Trajetória de Ivan Moré
Ivan Moré tem 42 anos e entrou na Globo como repórter esportivo em 1999. Depois disso, participou de coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2018. Assim como seu futuro substituto, Andreoli, ele comandou o Esporte Espetacular entre 2013 e 2015.

Na Copa da Rússia, apresentou o SporTV News junto com Cristiane Dias --jornalista que deixou a Globo em março. Recentemente, ele renovou com a Globo até 2022. Notícias da TV

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes