A riqueza de futebol não foi tanta, mas o resultado que o Botafogo obteve diante do Atlético-MG foi valiosíssimo. O placar de 2 a 1 do time de Eduardo Barroca interrompe uma sequência de três jogos sem vitórias no Brasileirão e mantém o time ainda em uma certa zona de conforto na tabela. Se a zona de rebaixamento segue distante, a vaga na Libertadores é alcançável.
O triunfo no Nilton Santos reforça o discurso dos jogadores de não relaxar, apesar de mais uma semana com protestos por causa dos salários atrasados. Não há como negar os problemas financeiros, mas a atitude em campo deixa o torcedor tranquilo quanto ao comprometimento do grupo.
Diego Souza, de pênalti, e Alex Santana, confirmando a importância ofensiva para o time, fizeram os gols. O argentino Franco Di Santo, reforço recente, descontou para o Atlético-MG.
- Essa semana foi conturbada mesmo. Precisávamos sair com essa vitória - disse Alex Santana.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Ceará, no Castelão. O jogo será sábado, às 21h.
O momento chave para a vitória do Botafogo envolveu um jogador conhecido: Igor Rabello, zagueiro que até ano passado formava dupla com Joel Carli.
A tal lei do ex funcionou às avessas, já que a arbitragem identificou um toque de mão, dentro da área, quando Rabello estava na barreira. Inicialmente, o árbitro Bráulio da Silva Machado, mandou o lance seguir. Mas o VAR entrou em ação, mudando a decisão de campo: pênalti marcado.
Igor Rabello levara um amarelo pouco antes, após uma falta em Alex Santana na entrada da área. Com a penalidade, a expulsão veio a reboque. Foi aí que nasceu o gol de Diego Souza.
No segundo tempo, o Atlético-MG se lançou ao ataque e deu campo para os contra-ataques do Botafogo. Alex Santana aproveitou um deles e fez o segundo gol.
Nos acréscimos, o time mineiro deu o ar da graça. O argentino Franco Di Santo, centroavante que entrou no segundo tempo, diminuiu, mas não houve tempo nem sequer para empatar.
*Fonte: Extra
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138