Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Botafogo fica no empate com a Portuguesa e avança à semifinal da Taça Rio - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Botafogo fica no empate com a Portuguesa e avança à semifinal da Taça Rio
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 02/07/2020 - 01:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA


Botafogo e Portuguesa-RJ ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira (1), no Luso-Brasileiro, e o time alvinegro garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Glorioso chegou a oito pontos, se classificando na segunda colocação do Grupo A, atrás do Flamengo, que venceu o Boavista, também na noite de hoje, e alcançou 15 pontos.

O adversário do Botafogo na disputa por vaga na decisão será definido amanhã (2), quando vão acontecer os duelos do Grupo B.

Quem foi bem

Diego Cavaliei fez uma grande defesa e evitou a derrota, o que acarretaria na eliminação do Botafogo. No lado da Portuguesa, Romarinho deu certo trabalho ao sistema defensivo.

?

Quem foi mal

O meia Bruno Nazário teve uma atuação abaixo do esperado pela torcida do Botafogo e não conseguiu fazer a diferença. Na Portuguesa, Diego Guerra teve atuação mais tímida.

Portuguesa: pressão na saída, mas falhas na defesa

A equipe da casa foi para o jogo com uma proposta que causou dificuldades ao Botafogo. A Lusa optou por um posicionamento no meio de campo com mais jogadores e pressionando a saída de bola do Alvinegro, além de Romarinho, camisa 10 do time, conseguir espaços entre os defensores adversários.

Na frente, não foram muitas chances claras, mas faltou capricho para concluir as jogadas em que conseguiu levar perigo. Na defesa, apresentou falhas nas bolas áreas, quesito em que perdeu quase todas para a equipe de General Severiano.

Botafogo: espaço entre os setores e mudança

Com quatro mudanças na equipe titular em relação à vitória sobre a Cabofriense, o Alvinegro foi a campo com um desenho tático em uma espécie de 4-1-4-1. Porém, o time demorou a se encontrar.

O meio de campo estava com espaços e o ataque mal recebia a bola. Assim, as bolas alçadas na área se tornaram soluções e foi desta forma que quase que os comandados de Autuori abriram o placar.

No segundo tempo, com alterações, o Botafogo apontou uma mudança de atitude, mas, ainda assim, permitindo avanços perigosos da Portuguesa.

Cronologia do jogo

As duas equipes começaram a partida encontrando dificuldades na criação de jogadas, o que fez com que o primeiro tempo fosse mais preso entre as intermediárias e com muitas faltas.

Enquanto o Botafogo não mostrava uma boa liga entre os setores do time, o que ocasionou muitos erros, a Portuguesa, que atuava de forma mais compacta, aproveitava para pressionar a saída de bola adversária e ter boa presença no campo de ataque.

No quesito oportunidades, 3 a 1 para o Botafogo. Logo aos dois minutos de jogo, Romarinho achou Chay nas costas da defesa e o camisa 14 bateu na saída de Cavalieri, que conseguiu a defesa. Pelo lado do Glorioso, aos 25 minutos, Fernando cruzou e a bola desviou em Pedro Raul antes de pegar na trave. No fim da etapa inicial, novamente Pedro Raul mandou na trave, desta vez, de cabeça. Fernando ainda carimbou o travessão, também de cabeça, no último lance antes do apito.

?

Para o segundo tempo, Autuori fez modificações para, justamente, conseguir furar o bloqueio que adversário apresentou. A Portuguesa, por sua vez, conseguiu adaptar o esquema e explorou mais as alas. A Lusa teve uma boa chance com Luciano e em alguns chutes de média distância.

A entrada do atacante Pimenta fez com que a Portuguesa tivesse uma melhora. E foi ele quem achou Chay na área, que girou e finalizou, mas Cavalieri mostrou reflexo e fez boa defesa. Após o lance, o goleiro acusou um incômodo no pé esquerdo, mas o Botafogo não tinha mais substituições a serem feitas.

No fim, dois sustos para os alvinegros: após cabeçada de Marcão, a Lusa reclamou que a bola pegou na mão de Kanu. No lance seguinte. Pimenta, com liberdade, finalizou por cima da meta.

Autuori de volta à beira do gramado

O técnico Paulo Autuori voltou à beira do gramado. O treinador não foi ao banco no jogo contra a Cabofriense, no último domingo, em forma de protesto. Ele havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta de críticas à Ferj em entrevista ao jornal "O Globo". Posteriormente, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas optou por acompanhar o duelo de uma cabine do Estádio Nilton Santos.

Benevenuto chega a 100 jogos

Cria das categorias de base, o zagueiro Marcelo Benevenuto chegou a 100 jogos com a camisa do Botafogo na noite de hoje (1), contra a Portuguesa. O fato foi exaltado pelo clube por rede social.

Novos protestos

Assim como já havia feito contra a Cabofriense, o Botafogo entrou em campo com uma faixa com os dizeres "Protocolo bom é o que respeita vidas". O Alvinegro, ao lado do Fluminense, foi contra o retorno do futebol neste momento.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1º de julho de 2020 (quarta-feira), às 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Cartão amarelo: Dilsinho, Marcão, Mauro Gabriel (POR); Fernando, Bruno Nazário, Benevenuto, Honda (BOT)Gols: -

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luis Gustavo, Dilsinho, Marcão e Mauro Gabriel; Diego Guerra, Henrique (Matheusinho), Romarinho (Matheus Pimenta), Chay, Adriano e André Silva (Maicon Douglas). Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu, Guilherme; Caio Alexandre, Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Cortez), Luiz Fernando (Ênio), Luis Guilherme e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

 

*Fonte: UOL


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes