Quarta-feira, 08 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Botafogo compara mortes por covid-19 a capacidade do Nilton Santos: 'Não é hora de jogar'
Notícias > Esportes > Botafogo compara mortes por covid-19 a capacidade do Nilton Santos: 'Não é hora de jogar'
Isis Rodrigues / Portalozk.com 23 de junho de 2020 às 12h27
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Botafogo publicou em seu Twitter uma comparação entre o número de mortos por coronavírus no Brasil e a capacidade de seu estádio, o Nilton Santos.

São mais de 50 mil vítimas, que supera o número de torcedores possíveis no palco.

"Essa com certeza não é hora de jogar. Nossos pêsames e nossa solidariedade a todas as vítimas da pandemia."

A equipe treinou nesta segunda-feira no estádio, mas ainda defende que não é hora de estrear no Campeonato Carioca.

Essa com certeza não é hora de jogar. Nossos pêsames e nossa solidariedade a todas as vítimas da pandemia. pic.twitter.com/MzKqR6HvQA

— Botafogo F.R. (de

O Botafogo informou, neste sábado, que cinco atletas testaram positivo para o novo coronavírus. Ao todo, mais de 300 exames para Covid-19 foram realizados na última semana. Os nomes não foram revelados.

Além dos cinco atletas, mais seis integrantes da comissão técnica e seis familiares testaram positivo. Ao todo, são 17 casos confirmados. Todos estão isolados e com acompanhamento médico.

- Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro - informa o clube.

Veja a nota do clube:

"O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.

A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.

Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro".

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes