Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Austrália conta com a ajuda do VAR e busca empate com a Dinamarca
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 21/06/2018 - 10:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O árbitro de vídeo (VAR) novamente assumiu um papel de protagonista na Copa do Mundo da Rússia. Foi por intermédio da tecnologia que a Austrália se beneficiou de um pênalti e evitou a segunda derrota na competição. Com a cobrança bem convertida de Jedinak, os ‘Socceroos’ buscaram o empate por 1 a 1 com a Dinamarca, em duelo disputado nesta quinta-feira, em Samara.

O resultado desta quinta levou o time australiano a somar o seu primeiro ponto na competição, número que mantém a equipe comandada pelo holandês Bert Van Marwijk na briga por um lugar nas oitavas de final. A Dinamarca segue mais confortável, já que venceu o Peru na estreia e soma quatro pontos depois de duas rodadas disputadas pelo grupo C.

Prazer, Copa do Mundo

Principal estrela da Dinamarca e um dos nomes mais valorizados do futebol europeu nos últimos anos, Eriksen demorou apenas 7min nesta quinta-feira para, enfim, se apresentar à Copa do Mundo. Depois de passar em branco na estreia contra o Peru, o meia do Tottenham aproveitou passe preciso de Nicolai Jorgensen e acertou um belo chute de primeira para fazer 1 a 0.

Olha o VAR aí, gente!

Segundo jogo, segundo pênalti. A Austrália novamente se aproveitou de uma penalidade máxima para balançar as redes no Mundial da Rússia. Desta vez, o gol veio com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR). Aos 37min, a bola tocou no braço de Yurary Poulsen, e o árbitro espanhol Antonio Matue só anotou a penalidade depois de consultar a tecnologia. Na cobrança, Jedinak foi novamente competente para chegar a dois gols na competição.

Dinamarca “para” após empate

A Dinamarca se sustentou por pouco mais de 30min. O gol de Jedinak empolgou os australianos, que exerceram uma pressão e terminaram a primeira etapa levando perigo ao gol de Schmeichel. Os dinamarqueses encontraram um rival mais disposto a atacar, devido à situação na tabela após o primeiro jogo, e sofreram ao mesmo tempo em que Eriksen, Sisto e os principais articulares caíram de desempenho.

Austrália cresce

O gol serviu para mudar o modo de a Austrália encarar o jogo. Primeiramente postada para um jogo reativo, os ‘Socceroos’ começaram a controlar o meio-campo e cresceram em intensidade. Consequentemente, a marcação subiu na parte final do jogo, mas a equipe barrou nas próprias limitações. Faltou qualidade no terço final do campo para a vitória sair.

Que dor

O volume ofensivo australiano era grande, mas o time comandado por Bert Van Marwijk encarou uma dificuldade inesperada. Nabbout, principal referência e jogador mais adiantado do time, deslocou o ombro após disputa de bola e foi obrigado a deixar a partida. Eram apenas aos 28min, e a lesão do camisa 11 prejudicou quem necessitava da vitória.

Foto: FIFA


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes