Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Atleta olímpico visita escola em Mato Escuro - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Esportes
Atleta olímpico visita escola em Mato Escuro
Diogo Silva, lutador de taekwondo, contou sua história para os alunos nesta sexta-feira
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 24/08/2019 - 18:35

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

??????

O atleta olímpico de taekwondo e campeão pan-americano em 2007, Diogo Silva, esteve na manhã desta sexta-feira, 23, no Centro Municipal de Educação Avançada (Cmea), em Mato Escuro, quinto distrito de São João da Barra, para falar aos estudantes sobre sua trajetória e sobre a importância da prática esportiva e de acreditar nos sonhos.

O auditório da unidade, inaugurada em junho deste ano pelo governo Carla Machado, recebeu também alunos das escolas municipais de Cazumbá e Enjeitado. Diogo, que viajou o mundo representando o Brasil em competições, inclusive as Olimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004, e de Londres, em 2012, há 10 anos se dedica a palestras para jovens em todo o país, e está na região a convite do Sesc, que promove a primeira edição dos Jogos Estudantis do Norte e Noroeste Fluminense.

Nascido na periferia do litoral norte de São Paulo, Diogo ajuda a incentivar as crianças a desenvolverem seu potencial. "Isso é para o esporte e para vida, é acreditar nos sonhos e ao mesmo tempo compreender que há várias formas e vários caminhos para nossas conquistas, cada uma sua história e sua realidade", disse o atleta.

São João da Barra participa dos Jogos Estudantis com 200 atletas, o maior número da competição. Ao todo são 128 escolas de 16 municípios. O evento começou no dia 16 deste mês e vai até 23 de novembro. "Esta é uma das escolas mais bonitas que conheci e achei muito boa a iniciativa da Prefeitura de trazermos a palestra para esta região do município", elogiou o gerente de Esportes do Sesc Campos, Raphael Pedra.

A presença de Diogo foi festejada pelos alunos, especialmente por Ruan dos Santos Machado, 15 anos, morador do Açu e aluno do 6º ano do Cmea. Ele já não treina taekwondo há algum tempo, mas fez questão de ir à palestra com seu uniforme esportivo, exibindo orgulhoso a faixa verde. Ruan quer estudar bioquímica, mas pretende conciliar a carreira com o esporte. "Só conhecia Diogo da TV, das notícias e a presença dele aqui, a história dele, é um incentivo para eu voltar a treinar".

O secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, esteve no Cmea e acompanhou a palestra. "É uma satisfação para nós trazer este exemplo para os alunos. Diogo é uma pessoa exemplar, que nos incentiva com sua história de vida de disciplina e dedicação".

A descentralização das atividades realizadas nas escolas municipais tem sido fundamental, comemora a diretora do Cmea, Cláudia Oliveira, para que todos os alunos da rede tenham a oportunidade de participar das ações promovidas pelo poder público. "Estamos muito orgulhosos e felizes de recebermos em nossa escola este atleta que é um incentivo para todos nós".


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes