Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Após 20 anos, Ambev deixa de patrocinar futebol da Globo
Notícias > Esportes > Após 20 anos, Ambev deixa de patrocinar futebol da Globo
Thamiris Moreira / Portalozk.com 13 de novembro de 2020 às 19h48
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A gigante Ambev, maior empresa de bebidas do Brasil e uma das maiores do mundo, rescindiu seu contrato de patrocínio ao futebol da Globo depois de 20 anos. 

A crise econômica causada pela pandemia do Covid-19 encurtou os recursos publicitários da empresa alimentícia. A crise, logo, forçou uma nova estratégia de comunicação internamente e os custos do patrocínio ao futebol da Globo foram considerados demasiados altos para o momento.

Outro patrocinador que também considera deixar o futebol da Rede Globo é a Hypera Pharma, dona dos naming rights da Arena Corinthians. Curioso é que a marca farmacêutica forçou a Globo a mudar sua política interna de nomeação de marcas externas, passando a citar patrocinadores de naming rights de estádios no Brasil.

Mesmo com as duas incertezas, a Globo renovou com quatro patrocinadoras em outubro: Casas Bahia, Itaú, Vivo e General Motors. Cada cota de patrocínio custa R$ 311,7 milhões, deixando uma previsão de faturamento pela emissora por R$ 1,8 bilhão.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes