Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Entretenimento
SBT é proibido de exibir 'Chaves' após 36 anos; entenda o motivo
Pendências entre a Televisa e os titulares dos direitos da produção levaram à decisão, lamentada pela emissora de Silvio Santos.
Notícias > Entretenimento > SBT é proibido de exibir 'Chaves' após 36 anos; entenda o motivo
Thamiris Moreira / Portalozk.com 31 de julho de 2020 às 14h37
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 31 de julho de 2020 às 14h42

Após 36 anos, o SBT vai deixar de exibir os seriados “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito”. A partir deste sábado (1º), a emissora de Silvio Santos fica proibida de transmitir episódios da série por questões contratuais. Na última quarta-feira (29), ela foi informada sobre a interrupção pela Televisa, canal mexicano detentor dos direitos do seriado.

A justificativa é que há pendências a resolver com o titular do direito da produção. A renovação já havia sido verbalmente acordada entre as partes envolvidas, mas o SBT foi pego de surpresa a poucos dias do fim do contrato. 

Em nota, a emissora de Silvio Santos lamenta a decisão “principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz um trecho do comunicado. 

Com enorme sucesso entre várias gerações de fãs, “Chaves” está na grade de programação do SBT desde 1984. Há pouco mais de dois anos, o Multishow - da empresa de canais pagos do Grupo Globo, a GloboSat - comprou os direitos de transmissão do seriado, mas também ficará impedido de exibi-lo até que o impasse seja resolvido. 

No México, “Chaves”, criado por Roberto Bolaños (1929-2014), estreou em 1971. Além do Brasil, a série é exibida no Peru, Panamá, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Coréia do Sul. *O Tempo

Comunicado do SBT

"São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente".

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes