Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Entretenimento
Reunião discute inclusão de São João da Barra no mapa do turismo brasileiro
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 28/03/2017 - 14:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), assinou o termo de adesão ao Programa de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo. Desativado no município pela gestão passada, o programa promoverá a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo nos municípios. O objetivo é apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo.

O documento foi entregue pelo secretário de Planejamento, Sávio Saboia, em reunião com o diretor de operações da Turisrio, Sergio Mello, na semana passada. O próximo passo será a realização de um trabalho de levantamento e desenvolvimento das potencialidades turísticas da cidade em parceria com o Sebrae.

"Atuaremos no desenvolvimento das políticas públicas do setor de forma objetiva e profissional por entendermos o enorme potencial que o município possui", disse o secretário Sávio, que atuará em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

– O turismo é uma importante fonte de desenvolvimento local, abrindo caminhos para que todo o setor seja beneficiado com um bom planejamento a médio e longo prazo – pontuou a prefeita Carla Machado, que em breve reunirá com o gerente da regional Norte do Sebrae, Gilberto Soares, para tratar de assuntos referentes ao levantamento de potencialidades do município.

No dia 23 de fevereiro de 2017, passou a vigorar o Projeto de Lei 2119/2016, apresentado na Alerj, pela deputada Rosângela Zeidan (PT), que reconhece o município de São João da Barra como de interesse turístico. "Apesar de o governo passado ter perdido a adesão ao Programa de Regionalização do Turismo, conseguimos o reconhecimento estadual através da Alerj", declarou Carla, acrescentando que a natureza exuberante aliada à riqueza cultural e histórica coloca São João da Barra como um dos principais roteiros turísticos da região.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes