Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Regina Duarte e TV Globo encerram contrato e atriz diz: 'É como deixar a casa paterna' - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
Regina Duarte e TV Globo encerram contrato e atriz diz: 'É como deixar a casa paterna'
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 28/02/2020 - 14:43

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A TV Globo encerrou sua relação contratual de mais de 50 anos com a atriz Regina Duarte. Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a emissora informou que a iniciativa deve-se à decisão da artista de assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Os termos da saída foram feitos em comum acordo.

— Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre — declarou a atriz.

Regina ainda expressou eterna gratidão à emissora e pediu, no comunicado emitido nesta sexta-feira, dia 28, ''que Deus a ilumine na Secretaria para honrar seus aprendizados em benefício das Artes'':

— Não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”, declara Regina Duarte.

Trajetória de Regina na Globo

Regina Duarte estreou na Globo em 1969, na novela "Véu de Noiva". Desde então, a atriz deu vida a papéis marcantes da teledramaturgia brasileira, como a artista plástica Simone em "Selva de Pedra" (1972). Por conta de suas personagens, Regina Duarte ganhou o apelido de 'Namoradinha do Brasil' e também viveu o ícone da emancipação feminina do fim dos anos 70, com a protagonista de Malu Mulher (1979).

A atriz também viveu as confusões da espalhafatosa Viúva Porcina com o fazendeiro Sinhozinho Malta (''Tô certo ou tô errado?!''), interpretado por Lima Duarte em "Roque Santeiro" (1985) , um dos maiores sucessos de audiência da casa.

Outra atuação marcante de Regina foi Rachel Acioly de "Vale Tudo" (1988). A atriz conquistou também, por três vezes , o papel mais emblemático da obra de Manoel Carlos. Regina foi Helena em "História de Amor" (1995); "Por Amor" (1997); e "Páginas da Vida" (2006). Em "Chiquinha Gonzaga", de 1999, interpretou, com a filha Gabriela Duarte, a grande musicista brasileira. Ao todo, Regina fez 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes