Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Entretenimento
Por 'decisão criativa', 'Hamilton' não ganha dublagem ou legenda em português no Disney+
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 17/11/2020 - 18:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

De longe um dos títulos originais de maior sucesso da plataforma até o momento, “Hamilton” não ganhou qualquer localização oficial no Brasil mesmo depois do Disney+ ser lançado no país. Com o debute do serviço nesta terça-feira (17), os usuários brasileiros viram confirmado que a versão filmada da peça criada por Lin-Manuel Miranda não conta com legendas ou dublagem em português no streaming.

Ao invés disso, as opções de áudio e legenda do conteúdo na Plus seguem apenas com o inglês original da produção, além da áudio descrição e o closed caption para a língua.

Se a impressão inicial é de que a questão se trata de um acidente, a realidade é outra. Procurada, a Disney declara que a ausência se trata de uma “decisão criativa” que engloba todos os países da América Latina, que também não terão opções de legenda e dublagem em suas respectivas línguas.

A situação soa como uma exceção mesmo, dado que outros títulos com problemas de localização neste lançamento estão relacionados a uma confusão entre as versões da língua portuguesa para o Brasil e Portugal. Ainda de acordo com a Filmelier, diversos curtas do estúdio presentes na plataforma como “Como Nadar”, “A Arte de Pescar” e “A Fonte da Juventude de Donald” estão com áudio e legendas da língua para os portugueses, enquanto o “Brigando por Comida” só conta com dublagem nacional, sem opções de legenda para o brasileiro. *Filmelier / B9


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes