Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Entretenimento
Por 'decisão criativa', 'Hamilton' não ganha dublagem ou legenda em português no Disney+
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 17/11/2020 - 18:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

De longe um dos títulos originais de maior sucesso da plataforma até o momento, “Hamilton” não ganhou qualquer localização oficial no Brasil mesmo depois do Disney+ ser lançado no país. Com o debute do serviço nesta terça-feira (17), os usuários brasileiros viram confirmado que a versão filmada da peça criada por Lin-Manuel Miranda não conta com legendas ou dublagem em português no streaming.

Ao invés disso, as opções de áudio e legenda do conteúdo na Plus seguem apenas com o inglês original da produção, além da áudio descrição e o closed caption para a língua.

Se a impressão inicial é de que a questão se trata de um acidente, a realidade é outra. Procurada, a Disney declara que a ausência se trata de uma “decisão criativa” que engloba todos os países da América Latina, que também não terão opções de legenda e dublagem em suas respectivas línguas.

A situação soa como uma exceção mesmo, dado que outros títulos com problemas de localização neste lançamento estão relacionados a uma confusão entre as versões da língua portuguesa para o Brasil e Portugal. Ainda de acordo com a Filmelier, diversos curtas do estúdio presentes na plataforma como “Como Nadar”, “A Arte de Pescar” e “A Fonte da Juventude de Donald” estão com áudio e legendas da língua para os portugueses, enquanto o “Brigando por Comida” só conta com dublagem nacional, sem opções de legenda para o brasileiro. *Filmelier / B9


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes