Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Morre Luizinho Drumond, presidente de honra da Imperatriz, após sofrer AVC - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Entretenimento
Morre Luizinho Drumond, presidente de honra da Imperatriz, após sofrer AVC
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/07/2020 - 13:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

A Imperatriz Leopoldinense confirmou, na manhã desta quarta-feira, a morte de Luizinho Drumond, presidente e patrono da escola de samba. Ele morreu às 11h 05, após sofrrer um AVC e ficar internado em um hospital da Zona Sul do Rio. Em nota, a escola lamenta e diz que o mundo do samba chora após a morte de Luizinho: "Hoje, a Imperatriz chora, todo sambista chora. Que Deus receba nosso patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja", diz nota postada nas redes sociais.

Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento.

Nesta terça-feira, a morte do bicheiro chegou a ser noticiada. Mas a filha dele, Simone Drumond, publicou em rede social que o pai estava vivo, porém em estado grave, e pediu orações. Ele ficou internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, com quadro de acidente vascular encefálico na unidade Neuro Intensiva "com quadro muito grave".

Luizinho é uma das figuras mais folclóricas do carnaval carioca. Comandou a Liesa de 1998 a 2001 e presidente de honra da Imperatriz. Sob seu comando, a verde e branco de Ramos, Zona Norte do Rio, conquistou um tricampeonato (1999, 2000 e 2001). Ele estaria presente numa reunião marcada para esta quarta-feira para discutir os rumos do carnaval diante da pandemia do novo coronavírus.

Imperatriz Leopoldinense decreta luto pela morte de Luizinho Foto: Reprodução das redes sociais

Virada de mesa e brigas em 2019

Em julho do ano passado, o bicheiro chegou a renunciar ao cargo de presidente da Imperatriz Leopoldinense, alegando problemas de saúde. Mas o afastamento não durou muito tempo. Apenas duas semanas depois, ele voltou ao comando da escola de samba.

Sob o comando de Drumond, a escola havia sido rebaixada para a Série A, no carnaval de 2019. No dia 3 de junho, houve uma virada de mesa na plenária da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) com o voto favorável de oito escolas de samba e cinco contrários, a Imperatriz voltou para o Grupo Especial. Na época, o presidente da Liga, Jorge Castanheira, chegou a pedir renúncia do cargo.

Depois de uma briga judicial, a mesa foi "desvirada", e o rebaixamento da Imperatriz para a Série A foi confirmado em 10 de julho. No carnaval de 2020, a escola voltou ao Grupo Especial após ficar em 1º lugar.

Estandarte de Ouro: Imperatriz Leopoldinense ganha prêmio de melhor escola da Série A com enredo reeditado por Leandro Vieira

A relação entre Luizinho e a escola é antiga. Desde a década de 1970, Luizinho esteve nos comandos dos trabalhos para fazer acontecer o carnaval da agremiação de Ramos, que foi fundada em 1959, com o nome em homenagem a primeira mulher do Imperador D.Pedro I, D. Leopoldina. Com o bicheiro no poder, foram oito títulos conquistados.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes