Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Felipe Neto será condecorado com medalha na Câmara dos Deputados por ação contra censura a gibi na Bienal do Rio - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Entretenimento
Felipe Neto será condecorado com medalha na Câmara dos Deputados por ação contra censura a gibi na Bienal do Rio
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/09/2019 - 09:53

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Câmara dos Deputados indicou o influenciador digital, empresário e escritor Felipe Neto a receber a Medalha de Mérito Legislativo da Casa por sua ação na Bienal do Livro do Rio no início deste mês. Após a polêmica criada pelo prefeito Marcelo Crivella, que julgou inadequado um gibi da Marvel onde dois herois se beijavam, e resolveu censurar a obra, Neto resolveu comprar 14 mil livros com temática LGBTQi e distribuiu de graça na feira.

A honraria é a mais alta condecoração da esfera da Câmara dos Deputados, e a primeira dada a um digital influencer. Felipe Neto receberá a melha em cerimônia de entrega no dia 20 de novembro.

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, diz o texto de autoria do deputado federal Mário Heringer, Segundo Secretário da Câmara.

Em nota, o youtuber disse estar muito agradecido, e voltou a falar que vem sofrendo ataques nas redes.

“Estou passando por tantos ataques nesse momento, tanta violência e agressões virtuais, que ser agraciado com a medalha mais importante do poder Legislativo é uma honra e uma alegria indescritíveis. Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão. Além disso, essa medalha é muito simbólica e emblemática, porque ao contrário do que algumas pessoas pensam e afirmam, não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vem me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem. Só posso dizer que estou muito feliz e honrado com essa indicação, e isso só foi possível, sem dúvida alguma, graças ao apoio incondicional da maioria das pessoas de diversos âmbitos de atuação, que estiveram ao meu lado e se uniram nessa luta comigo. Muito obrigado!”, escreveu.

 

*Fonte: Extra 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes