Se existe alguém que conhece o verdadeiro significado de liberdade, este alguém é Rennan da Penha. Depois de ficar de março a novembro do ano passado na prisão, após ser condenado por associação ao tráfico de drogas, o DJ corre atrás do tempo perdido e retoma os projetos pessoais e profissionais que foram interrompidos — entre eles a gravação de um DVD amanhã, na Barra.
— O pior momento foi quando fui preso de novo. Mas, sinceramente, não tem como definir um momento só (como o pior). Dentro daquele lugar tudo é ruim, e eu não tinha esperança de quando sairia — relembra ele, que se surpreendeu ao conseguir a liberdade a partir da mudança de entendimento do STF sobre as prisões após condenação em segunda instância: — Acho que essa decisão é a certa. Não porque me beneficiou, mas porque não tem como ser absolvido e depois condenado. Qual é a lógica disso?!
Apesar da visível irritação com os fatos, o rapaz, de 25 anos, não se considera um “perseguido pela Justiça”.
— Não posso falar que sou um alvo. Mas tenho medo de voltar (para a prisão), como todo mundo teria. Até quem nunca passou pela cadeia teme cair ali algum dia.
Embora esteja receoso, Rennan segue o baile. Literalmente. O DJ se prepara para gravar o DVD “Segue o baile”, no Espaço Hall.
— Nunca tive este sonho até porque isso era algo fora da realidade de onde vim. Acredito, porém, que depois dele vou dar um grande salto na carreira. Será um passo revolucionário para o público, enfim, enxergar a comunidade.
Por falar em favela, retomar o “Baile da gaiola” no Complexo da Penha também está entre os planos de Rennan para 2020.
— Tudo o que eu mais quero é voltar a fazer show na minha comunidade. São 11 anos tocando naquele lugar, então já tenho um apego muito grande. Não posso passar deste ano sem promover uma apresentação no lugar que me lançou para o mundo.
Enquanto não consegue restabelecer o tradicional baile funk da Zona Norte, o rapaz foca nos compromissos com a Sony Music, com a qual assinou contrato em dezembro, e trabalha no tão aguardado single de Ludmilla com a rapper americana Cardi B, a convite da funkeira.
Ludmilla e Cardi B terão música produzida por Rennan da Penha Foto: Divulgação
— Ludmilla é imprevisível (risos). Ela me ligou e falou: “Rennan, vou fazer um feat com a Cardi B e você vai produzir”. Eu achei uma loucura e, claro, fiquei sem acreditar. No minuto seguinte, ela me convidou para sua casa e conversarmos. E eu fui — conta ele, nas alturas por tocar um projeto internacional: — Ninguém espera isso da noite para o dia: ser convidado para participar de uma música e de um clipe de uma cantora global e conceituada como a Cardi B.
*Fonte: Extra
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138