Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Dinheiro gasto com ingresso para shows e peças que forem cancelados pode virar crédito, mas não será reembolsado - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
Dinheiro gasto com ingresso para shows e peças que forem cancelados pode virar crédito, mas não será reembolsado
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 09/04/2020 - 11:27

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quarta-feira uma medida provisória (MP) determinando que as empresas não precisam reembolsar consumidores pelo cancelamento de eventos — incluindo shows, cinema e peças de teatro, por exemplo — devido à pandemia do novo coronavírus. Essas empresas poderão remarcar o evento, disponibilizar créditos ou fazer outro tipo de acordo com os clientes.

Essas operações, no entanto, terão que ser realizadas sem nenhum custo adicional, incluindo taxa ou multa, desde que a solicitação seja feita no prazo de 90 dias, iniciado nesta quarta-feira.

Caso a escolha seja pela disponibilização de crédito, ele poderá ser utilizado no prazo de 12 meses, a partir da data do encerramento do estado de calamidade pública, atualmente em vigor no país. Os eventos também só poderão ser remarcados dentro do mesmo prazo.

A MP determina que “na hipótese de impossibilidade de ajuste”, a empresa deverá restituir o valor, com atualização pela inflação, no prazo de 12 meses. O texto entra em vigor imediatamente, mas ainda precisa ser aprovado pelo Congresso.

Os profissionais que já tenham recebido o pagamento não terão a obrigação de fazer um reembolso imediato, desde que o evento seja remarcado no prazo de 12 meses. Caso o serviço não seja prestado no prazo previsto, o valor recebido será restituído, com atualização pela inflação.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes