Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Uerj inscreve estudantes interessados em receber chip com internet para aulas online - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK identifica tripulante que morreu no Porto do Açu, em São João da Barra

Educação
Uerj inscreve estudantes interessados em receber chip com internet para aulas online
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 10/08/2020 - 17:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu, nesta segunda, as inscrições para o Programa de Auxílio Inclusão Digital voltado aos seus estudantes. De acordo com o edital, serão fornecidos chips com franquia de serviços de dados móveis para cerca de 12 mil estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e do Instituto de Aplicação (CAP-Uerj). O objetivo é democratizar as condições técnicas necessárias para promover o acesso à internet, durante o Período Acadêmico Emergencial, que terá inicio em 14 de setembro, com aulas e atividades remotas.

Os interessados devem se manifestar, até o dia 28 de agosto, por meio de formulário disponível no site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR-4), ou do Departamento de Articulação, Iniciação Acadêmica e de Assistência e Inclusão Estudantil (Daiaie), aqui.

— As aulas remotas, em plena pandemia, têm de chegar a todos. Não fazer nada seria fechar os olhos a uma realidade tão diversa. Muito me orgulha que a Uerj esteja sempre atenta a essas questões, se posicionando e promovendo ações que de fato democratizem o acesso de sua comunidade estudantil à educação — afirma a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis, Catia Antonia da Silva.

O programa se destina a alunos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, que deverão assinar a Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica específica. Os estudantes cotistas e aqueles que recebem bolsa permanência estão dispensados de apresentar comprovação de renda, mas precisam se inscrever solicitando o Auxílio Inclusão Digital. O Auxílio terá a duração de seis meses, podendo ser renovado por mais um semestre. Caso haja retorno às aulas presenciais antes do término desse prazo, os chips serão cancelados automaticamente.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes