Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Terceira edição do Festival da Canção da EJA em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Terceira edição do Festival da Canção da EJA em São João da Barra
Evento foi realizado na noite de sexta-feira, no Cine Teatro São João
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/09/2019 - 17:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Emoção e alegria marcaram o  III Festival da Canção da Educação de Jovens e Adultos (FestEJA), na noite de sexta-feira, 30, no Cine Teatro São João, em São João da Barra, que teve como tema central "As mulheres que cuidam da gente”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentou canções inéditas e paródias dos estudantes do 1º e 2º segmentos.  

Foram premiadas as três primeiras colocações de cada categoria, além de melhor arranjo, melhor intérprete e destaque da noite. Formaram a banca de jurados o músico sanjoanense Eliandro Cardoso, o coordenador municipal da Juventude, João Filiphe Amaral, as coordenadoras pedagógicas Érika Alves e Wanessa Vilela, a coordenadora dos conselhos escolares, Luciane Pavone, e a cantora Manuela Ferreira. 

Na categoria paródia foram apresentadas sete canções e as três primeiras colocadas foram: primeiro lugar, “Mulher de Valor”, da E.M. Maria Viana de Abreu; segundo lugar, “Sofri Despertei” da E.M. Amália Soares; terceira colocação, "O Brilho da Mulher", da E.M. Elysio de Magalhães.  

Mas os destaques da noite foram canções da categoria autoral, com oito composições, premiando em primeiro lugar " Mulher" da E.M. Profª Dionélia Gonçalves, em segundo lugar, “Ser Mulher” da E.M. Chrisanto Henrique de Souza e, em terceiro lugar, “Só Agradecer”, do Centro Municipal de Educação Avançada (Cmea).  

Para o aluno Antônio José dos Santos, da E.M.  profª Dionélia Gonçalves dos Santos, autor da canção “Mulher”, foi uma surpresa a primeira colocação. "Eu nunca fiz música na vida, tenho 53 anos e foi uma alegria essa conquista. Dedico esse prêmio a todas as mulheres que me inspiraram a compor essa canção", destacou.  

Para a coordenadora geral da Secretaria de Educação e Cultura, Joyce Sena, foi gratificante participar mais uma vez desse evento tão inspirador. “O que vimos aqui foi o fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a educação e de alunos dedicados, que acreditam que podem fazer a diferença na sociedade. Estou orgulhosa e feliz por fazer parte dessa história", salientou a coordenadora, enfatizando que o Festival teve início na atual gestão da prefeita Carla Machado. 

A coordenadora também agradeceu a toda equipe envolvida na realização do evento, que mobilizou alunos, professores e demais profissionais da Semec. A EJA conta  430 alunos matriculados em 11 unidades escolares no município. 

Nas redes sociais, a prefeita Carla Machado,  que se encontra em recuperação após um procedimento de saúde, parabenizou todos os alunos que se empenharam na realização do FestEJA, e agradeceu a homenagem a ela e a todas mulheres guerreiras, por meio da música “Mulher Guerreira”, do aluno Widney Caldas, da escola Amaro de Souza Paes, em Grussaí.

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes