Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Projetos educacionais serão desenvolvidos em São João da Barra nas áreas de Ciência, Tecnologia e Informação
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 15/03/2019 - 13:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra, por meio do secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, assinou nesta quinta-feira, 14, em Brasília, Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC). A parceria tem por finalidade o desenvolvimento de projetos educacionais e, consequentemente, a transformação do município em um polo de difusão da ciência, tecnologia, inovação e informação. 

O termo abrange uma variedade de projetos, e a princípio serão desenvolvidos dois: Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), concernente à  confecção de uma revista semestral/anual com publicações das ações educativas e culturais desenvolvidas por alunos e professores da rede municipal de ensino; e o Canal Ciência, que propõe a capacitação dos docentes para utilização de plataforma de pesquisa educativa adequada para alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental.

De acordo com Damasceno, a iniciativa vai integrar o programa Educa-Ação, que prevê atividades no contraturno, permitindo ao aluno uma educação integral na escola e, a aquisição de novos saberes em diversas áreas do conhecimento, mas sem a característica 'engessada' de uma sala de aula.

- Sabemos que na Educação também é preciso ter ousadia, experimentos, iniciativas educacionais e culturais que atraiam o aluno para o saber, e a nossa proposta é essa, inovar para acertar - ressaltou o secretário.

O Termo de Cooperação Técnica foi firmado com Cecília Leite, diretora-presidente do IBICT, e contou com a presença do coordenador de Projetos Educacionais da Semec, Marcelo Almeida, responsável por iniciativas como a Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (FEMUCTI) no município.

- A educação em nosso município vem avançando. Em 2018 tivemos boas conquistas, e acredito que este projeto, no campo da ciência e tecnologia, será mais um grande passo para a melhoraria da qualidade do ensino ofertado em nosso município - disse a prefeita Carla Machado.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes