Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Projeto certificou 81 alunos de escolas municipais de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 20/02/2019 - 12:18

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A entrega de certificados do projeto Transformando o Presente e Projetando o Futuro, para a primeira turma de 81 alunos – entre 14 e 18 anos – das Escolas Municipais Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos) e Domingos Fernandes da Costa (sede do município), aconteceu na terça-feira, 19, no Espaço dos Sonhos. Desenvolvida por meio de parceria entre Prefeitura de São João da Barra, Chevron Brasil e Instituto Aliança, a iniciativa tem como objetivo combater a evasão escolar com suporte pedagógico no período de transição dos ensinos Fundamental e Médio.

A prefeita Carla Machado esteve presente na formatura, acompanhada do secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, e enfatizou a importância do projeto para incentivar os jovens a buscarem novos horizontes. “Essa iniciativa elevou a autoestima dos alunos, proporcionando uma mudança positiva no comportamento, e mostrando que, com a aquisição de conhecimento, é possível alcançar sucesso na vida e uma carreira profissional promissora”, disse Carla Machado.

A prefeita agradeceu a  parceria da Chevron e do Instituto Aliança e destacou, também, que é fundamental, para o desenvolvimento econômico da cidade e das pessoas, que as empresas instaladas em São João da Barra continuem implantando projetos de compensação e de responsabilidade social.

O gerente de Responsabilidade Social da Chevron, Charles Guerra, reforçou que os investimentos sociais da empresa são uma questão estratégica. “Investimos nas áreas onde atuamos e não é diferente aqui em São João da Barra”, afirmou Charles, lembrando que há mais de um ano vem articulando junto ao Executivo a implementação do projeto, para que os jovens passam a enxergar o futuro de uma forma diferente.

A diretora do Instituto Aliança, Adenil Vieira, destacou que uma das características do projeto é trabalhar as competências socioemocionais, a relação do jovem com ele mesmo, com o outro e com o entorno, possibilitando desta forma a construção de um projeto de vida.

“Estudos e pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que o jovem com projeto de vida, sonhos e metas, é menos vulnerável a agravos, obtendo ainda resultados satisfatórios no trabalho e na escola”, destacou Adenil, informando que esse ano o projeto dará continuidade com 210 alunos de cinco escolas municipais.

Para a ex-aluna da Escola Domingos Fernandes da Costa, Maria Eduarda Fernandes, o projeto ajudou a aceitar a opinião alheia, a descobrir novas qualidades, a trabalhar em grupo, ter mais amor ao próximo e melhorou o convívio familiar. “Hoje tenho uma ideologia de vida, estou cursando o ensino médio técnico em administração e, em 2020, pretendo cursar também o técnico de enfermagem”, declarou a jovem, agradecendo a todos os envolvidos nesse projeto.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes