Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Projeto Boletim Legal desenvolvido em escola municipal de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 25/05/2017 - 10:40

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O projeto Boletim Legal, implantado pelo professor de Educação Física, José Luiz da Silva Berto, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra por meio das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo Esporte e Lazer, atende aproximadamente 150 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa - DOFEC.

O objetivo é incentivar os estudos e o bom comportamento através da prática esportiva. "Procuramos proporcionar momentos de alegria e descontração, auxiliar na melhoria de notas na escola, desenvolver a prática esportiva e resgatar a autoestima dos alunos através do esporte", disse José Luiz.

As atividades são desenvolvidas periodicamente através de aulas e torneios de futebol, vôlei e futsal, palestras motivacionais e visita à escola e às residências para verificação de notas e comportamento. "Nas palestras motivacionais trazemos o exemplo de convidados bem sucedidos na vida, como o ex-aluno Higor Ferraz, que se formou em cirurgião dentista e trabalha também como locutor", comentou o professor, que convidou o ex-aluno para palestra na terça-feira, 23.

Para a diretora da DOFEC, Fabiane Ribeiro Ferreira Sena, a educação aliada ao esporte tem sido uma ferramenta importante de estímulo aos estudos. "Neste projeto, educação e esporte andam lado a lado, e para permanência o aluno tem que estar estudando, possuir boa frequência, ter boas notas e bom comportamento em casa e na escola", explicou Fabiane.

Segundo o professor José Luiz, conhecido popularmente como Caniggia, o projeto, que funciona há 17 anos, atenderá também os alunos do Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes