Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Programa de Qualificação de São João da Barra forma mais 106 alunos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK identifica tripulante que morreu no Porto do Açu, em São João da Barra

Educação
Programa de Qualificação de São João da Barra forma mais 106 alunos
Os cursos são realizados em parceria pela GNA, Prefeitura e Firjan; cerimônia acontece nesta quarta-feira
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 22/01/2020 - 10:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

Nesta quarta-feira, 22, a GNA, Prefeitura de São João da Barra e Firjan/Senai promovem no Grussaí Praia Clube, às 17h30, a segunda cerimônia de formatura dos alunos que participaram do Programa de Qualificação Profissional da empresa. Nesta segunda etapa, 106 formandos vão receber o certificado de conclusão dos cursos oferecidos gratuitamente nas áreas de Mecânica, Eletricidade, Construção Civil e Montagem Industrial. A primeira formatura aconteceu em agosto do ano passado, quando 223 alunos receberam diploma de conclusão dos cursos.

Para a head de RH da GNA, Angela Serpa, a cerimônia concretiza um projeto que foi pensando em detalhes visando qualificar e maximizar as chances de empregabilidade de moradores de São João da Barra. “Com o apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Firjan, trouxemos as aulas para São João da Barra, garantindo a participação da população local nos cursos. E os resultados do Programa não podiam nos encher mais de orgulho: 329 alunos formados, sendo 201 contratados para trabalhar nas obras de nossos empreendimentos, incluindo uma turma de Solda exclusivamente feminina. Para muitos alunos a participação no curso possibilitou a conquista do primeiro emprego com carteira assinada”, afirmou. 

A prefeita Carla Machado destacou a importância parceria. “O Programa de Qualificação Profissional representa o sucesso de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, por meio da GNA, e reflete a visão hoje da administração municipal em proporcionar cada vez mais oportunidades para o sanjoanense em termos de ocupação no mercado de trabalho. O diálogo e ações em conjunto com as empresas têm sido a diretriz da nossa política de empregabilidade e os resultados até aqui alcançados mostram sua eficácia”.

Lançado em novembro de 2018 o Programa de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar os profissionais e garantir o maior número possível de trabalhadores da região na construção dos empreendimentos da GNA que integram o maior parque termelétrico da América Latina, no Porto do Açu, ou em outros projetos do entorno.

Prêmio - Os resultados do Programa de Qualificação renderam à GNA a indicação, como uma das finalistas, ao Prêmio Faz a Diferença, na categoria Desenvolvimento do Rio. A premiação é uma iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Firjan e premia as empresas que mais fizeram a diferença em 2019.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes