Sábado, 20 de julho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Educação
IFF abre inscrições para novo Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias
Notícias > Educação > IFF abre inscrições para novo Mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 04 de maio de 2019 às 12h03
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do novo Curso de Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias. Estão sendo ofertadas 15 vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: I .Tecnologia, concepção e análise. II. Tecnologia, gestão e produção.

 A seleção é voltada para portadores de diploma de Curso de Graduação (bacharelado, licenciatura ou graduação tecnológica), obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério de Educação (MEC), em Arquitetura e Urbanismo ou demais cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Exatas e da Terra que possuem interesse em aprofundar seus estudos em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias.

  A coordenadora do curso, Danielly Cozer, explica que "o mestrado na área de arquitetura e urbanismo faz parte de um processo de verticalização que vem desde o ensino técnico, com o Curso de Edificações, a partir do qual se deu origem o de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, em 2006. Em 2017, iniciou-se a pós-graduação lato sensu em Arquitetura da cidade: suas demandas e tecnologias", disse, salientando que foi no mesmo ano que começou a ser idealizado o curso de mestrado, aprovado em 2018 pela Capes, o primeiro na área de Arquitetura e Urbanismo das Regiões Norte e Noroeste Fluminense.

 As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br, de 29 de abril a 02 de julho.  É necessário pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, por meio de GRU, em qualquer agência do Banco do Brasil. Os pedidos de isenção da taxa devem ser realizados no período de 29 de abril a 10 de maio, de acordo com as orientações do Edital Nº 70/2019, que rege esta seleção, disponível em www.selecoes.iff.edu.br.

 O Processo Seletivo será constituído de três fases obrigatórias, todas de caráter classificatório e eliminatório: prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 16 de junho; análise dos documentos e análise de currículo, com a entrega da documentação no período de 08 a 25 de julho; e análise da proposta de estudo e arguição oral, de 12 a 17 de agosto. O resultado final está previsto para o dia 05 de setembro, com o início das aulas em 17 de setembro. 

 As disciplinas serão ministradas às terças-feiras e quartas-feiras, podendo ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, preferencialmente no Campus Campos Centro ou no Polo de Inovação do IFF. "Vale ressaltar que a academia tem funções que extrapolam o ensino, sendo também importantíssimo seu papel no âmbito da pesquisa científica e da extensão para a comunidade e região. Neste sentido, os cursos de pós-graduação têm amplo papel na formação do profissional para o mercado de trabalho e na produção de conhecimento e inovação", finaliza Danielly.

 O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar email para: propei.dpg.reitoria@iff.edu.br. Todas as informações do Processo Seletivo estão disponíveis no Portal de Seleções.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes