Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Educação
Estudantes participam do projeto Praças Sanjoanenses
Escola Municipal Dionélia Gonçalves Santos foi a primeira a ser atendida e a próxima será o Ciep Gladys Teixeira, dia 14
Notícias > Educação > Estudantes participam do projeto Praças Sanjoanenses
Isis Rodrigues / Portalozk.com 11 de novembro de 2019 às 19h26
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Paralelo ao projeto Boletim Legal, a rede municipal de ensino de São João da Barra passa a contar a partir desse mês de novembro com o projeto Nossas Praças Sanjoanenses.  O objetivo é valorizar e incentivar o uso das praças pelos alunos e seus familiares, mantendo uma tradição do município.  A implantação ocorreu dia 1º de novembro, na praça Nossa Senhora da Penha, em Atafona, com alunos da E.M. Dionélia Gonçalves Santos.

“A intenção é, através dessa medida, conscientizar as crianças para não brincarem nas ruas, correndo riscos devido ao fluxo de veículos. As praças são lugares apropriados para a prática da atividade física, por isso, implantamos esse projeto que é um seguimento do Boletim Legal”, disse o  professor de Educação Física, José Luiz Berto, coordenador dos projetos.

Alunos do Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, acompanhados pela Guarda Civil, serão os próximos a participarem do projeto Nossas Praças Sanjoanenses, no dia  14 de novembro, na praça São João Batista. Brincadeiras, aquecimento, alongamento, corrida e caminhada são algumas das atividades físicas desenvolvidas. Há também palestra de estímulo para os alunos frequentarem mais as praças com amigos e familiares.

 

*Fonte: Ascom 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes