Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Curso de Empreendedorismo Social direcionado a jovens com idade entre 15 e 29 anos, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 15/05/2019 - 12:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A aula inaugural do curso de Empreendedorismo Social, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio Departamento da Juventude, foi realizada na segunda-feira, 13, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Voltado a pessoas entre 15 e 29 anos, o curso faz parte das ações do projeto Inova Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude. Cerca de 70 inscritos participaram da aula e tiveram acesso aos logins individuais com conteúdos, apostilas, vídeos aulas e e-books que vão orientá-los durante o curso.

Segundo o coordenador municipal de Juventude, João Filiphe Amaral, no final do curso, que tem duração de três meses, os alunos terão que criar uma empresa, como parte do trabalho final das atividades.

“O curso é voltado para a área de empreendedorismo social e os jovens ficaram muito animados com o tema e a possibilidade de, no futuro, se tonarem empreendedores”, contou.

A ação também é uma parceria com o Instituto Besouro, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, visando criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para esses jovens. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes