Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Crivella participa de reunião para definir volta às aulas de escolas particulares - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Crivella participa de reunião para definir volta às aulas de escolas particulares
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 29/06/2020 - 12:16

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

O prefeito Marcelo Crivella irá se reunir com com donos de escolas e presidentes de sindicatos de professores de escolas privadas para definir a volta das aulas das unidades a partir do dia 15 de julho. As escolas públicas seguem sem previsão para retorno.

Segundo Crivella, a volta das unidades privadas seria realizada de maneira voluntária, com o aval de pais e professores.

"Se o professor quiser e se sentir bem em voltar, volta, assim como os pais de alunos que quiserem mandar pra escola podem voltar. Mas se não se sentirem seguros o professor não pode ter o dia descontado e o aluno não pode ter falta", disse.

O prefeito também disse que as seis mil merendeiras da rede municipal estão sendo testadas para que até agosto, as cantinas voltem a receber alunos que precisem realizar as refeições nas escolas.

"Nós estamos fazendo o teste em seis mil merendeiras da rede municipal e quem sabe se todas estiverem imunizadas, nós possamos voltar com as nossas cozinhas lá para agosto. Seria muito bom que os alunos possam ir tomar café e almoçar nas escolas", completou.

Aulas suspensas

As aulas em todo o estado do Rio estão suspensas desde o dia 16 de março como medida de prevenção ao novo coronavírus. Desde então, alunos da rede pública e privada receberam a opção de estudar à distância, em portais na internet disponibilizados pelas instituições, pelo governo do estado e prefeituras. No entanto, parte dos alunos da rede pública não tem acesso à internet. A situação gerou um movimento de pessoas que pediram pelo cancelamento do ano letivo.

Uma pesquisa aponta que 28% dos jovens e 15 a 29 anos pensam em deixar os estudos quando as escolas e universidades reabrirem, após suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Enem

O debate também gerou pedidos para que o Ministério da Educação (MEC) cancelasse o Enem. O então ministro da pasta, Abraham Weintraub, alegou que o exame não era para atender injustiças sociais, mas para selecionar os melhores. No entanto, a prova foi adiada e uma votação foi aberta para que os alunos escolham novas datas.

 

*Fonte: O Dia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes