Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Maiza Lima é a principal atração musical desta noite em festa que celebra Nossa Senhora do Sagrado Coração, na localidade de Palacete, em São João da Barra

Educação
Café Literário acontecerá nas escolas da rede municipal de São João da Barra até Junho
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 25/05/2017 - 16:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra promove nas escolas da rede o projeto Café Literário. Nesta sexta-feira, 26, será a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Amália Soares de Almeida, de Atafona, e do CIEP-265, mostrarem seus trabalhos. A apresentação em Atafona acontece na própria escola, já a do CIEP será na Casa de Câmara e Cadeia João Oscar do Amaral Pinto.

O projeto Café Literário dá a oportunidade de o aluno desenvolver a escrita e leitura de forma lúdica e prazerosa. Trabalhando o tema Paz e o Resgate da Identidade, os estudantes farão uma mostra de seus versos e poesias, além de recitarem e cantarem os mesmos.

A participação e motivação dos alunos da EJA é o principal objetivo do Café Literário. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, as escolas têm se empenhado em promover projetos que edificam a aprendizagem. "É preciso ir além das salas de aula, e cativar o educando, em especial os alunos da EJA, que após um dia exaustivo de trabalho, vão à escola acreditando no sonho da sua formação educacional", pontua.

O Café Literário prossegue na terça-feira, 30, na escola Professora Dionélia Gonçalves Santos, em Atafona; na quarta-feira, 31, nas escolas José Alves Barreto, em Mato Escuro, e Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Em junho, no dia 2, o projeto acontece na escola Domingos Fernandes da Costa, na sede. No dia 6, na Elysio de Magalhães, em Barcelos. Para a coordenadora da EJA, Joyce Sena, "o projeto é uma atividade que desperta talentos e envolvimento dos alunos, e tem sido um fator positivo na aprendizagem", conclui.

Na última terça-feira, 22, a escola Amaro de Souza Paes, em Grussaí, apresentou o Café Literário. "Despertar a cultura e a identidade ligando com um anseio social que é a paz foi uma missão muito bem cumprida pela comunidade escolar da Escola Amaro de Souza Paes", finalizou a coordenadora Graciane Volotão.

Teatrólogo e assessor de Cultura, Silvano Mota palestrou sobre o tema: "Breve Panorama da Arte de Representar em São João da Barra", que abordou também a história e cultura da cidade. "O café Literário na EJA é uma iniciativa da Secretaria de Educação de grande valia. É o contato direto do alunado com a cultura e arte como fator influente na aprendizagem. Os alunos estão de parabéns pela adesão ao projeto e principalmente a participação coletiva", disse o teatrólogo Silvano Mota.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes