Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Economia
Seminário do Porto do Açu reúne 250 empresários em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 17/03/2017 - 11:08

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa (PRB), representou a prefeita Carla Machado (PP) na abertura oficial do II Seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu, realizado na noite de quarta-feira, 15, no Auditório Municipal. O objetivo foi orientar os empresários sobre as normas de fornecimento de bens e serviços para as grandes empresas instaladas no Complexo Portuário. A realização foi do Sebrae em parceria com o Comitê de Suprimentos do Porto Açu e a Prumo Logística, com apoio da Prefeitura de São João da Barra.

– O seminário serviu para incentivar a diversificação dos negócios locais junto às empresas que atuam no Complexo Portuário e mostrar sua importância para a economia do município e toda a região – disse Alexandre.

"A finalidade foi nos aproximar dos empresários da região e apresentar as demandas do Porto. Atender às necessidades do empreendimento através das empresas locais é interessante tanto para elas, quanto para nós. Significa reduzir custos, distâncias e prazos", afirmou João Kapiska, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.

Para o coordenador regional do Sebrae, Gilberto Soares, essa primeira atividade de 2017 alerta os empresários sobre as oportunidades de negócios que podem surgir com o advento do Porto do Açu. "Nossa atuação será sempre no sentido de ajudar os empresários a se tornarem fornecedores da cadeia produtiva do Porto do Açu", comentou, agradecendo o apoio da Prefeitura, Brasil Port e Firjan.

Uma das empresas que atuam no Complexo Portuário, a Brasil Port, do Grupo Edison Chouester, escolheu o Porto do Açu para instalar a maior e mais completa base de apoio logístico off shore do mundo."É fundamental para o grupo fomentar esse desenvolvimento local para que a gente tenha facilidade de adquirir diversos materiais de escritório, higiene, EPI, uniformes, ou até mesmo serviços, como por exemplo, manutenção de ar condicionado, entre outros", relatou o gerente de operações da empresa, Paulino Nobrega.

Além dos empresários, participaram do Seminário, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Planejamento, Ordem Pública, Transporte e Trânsito, Agricultura e Trabalho e Renda.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes