Quarta-feira, 08 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
São João da Barra autoriza Uber, táxi e serviços de novos setores do comércio; isolamento social é prorrogado
Notícias > Economia > São João da Barra autoriza Uber, táxi e serviços de novos setores do comércio; isolamento social é prorrogado
Isis Rodrigues / Portalozk.com 30 de maio de 2020 às 05h53
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 30 de maio de 2020 às 05h57

A Prefeitura de São João da Barra prorrogou as medidas de isolamento social até o próximo domingo, 7, quando o Comitê de Crise volta a se reunir para decidir as próximas medidas. 

O novo decreto, publicado neste sábado, 30, autoriza o funcionamento de novos setores do comércio e serviços. As regras de distanciamento, higienização e proteção pessoal são as mesmas determinadas para os demais que já estavam autorizados por decretos anteriores. A Prefeitura também decretou mudanças para o setor da construção civil.

Continuam valendo as restrições que constam no decreto nº 80/20, de 25 de maio, mas o novo decreto amplia as autorizações de funcionamento, incluindo os seguintes setores:

- Transporte alternativo (topiques, vans, táxis e serviços de aplicativos);
- Comércio ambulante de alimentos de ponto fixo, que já tenha cadastro na Prefeitura;
- Sorveterias e açaiterias (à meia-porta, sem permissão para self-serfice e consumo no interior do estabelecimento);
- Lojas de tintas;
- Marmorarias;
- Vidraçarias.

O transporte público intermunicipal fica restrito aos passageiros que desempenham atividades e serviços essenciais realizados por pro?ssionais da Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, cuidadores de idosos e demais atividades autorizadas no município. Também está autorizado para moradores com residência fixa em São João da Barra e por pessoas não residentes no município, mediante comprovação. 

A Prefeitura também publicou novo decreto autorizando pequenas obras, reformas e reparos no município. As atividades estavam suspensas desde 11 de abril, quando foi publicado o decreto 48/20, que trata especificamente do setor da construção civil. 

Confira os decretos 91/20 e 92/20 (aqui).

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes