Sábado, 26 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI

Vice-prefeito de São João da Barra testa positivo para COVID-19

URGENTE
Economia
Porto do Açu, em São João da Barra, faz primeira operação de transporte de Contêineres em seu terminal
Notícias > Economia > Porto do Açu, em São João da Barra, faz primeira operação de transporte de Contêineres em seu terminal
Thamiris Moreira / Portalozk.com 16 de setembro de 2020 às 23h22
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Porto do Açu realizou seu primeiro serviço de *cabotagem* em uma operação, com  parceria  da Companhia de Navegação Norsul, transportando 23 contêineres da empresa TechnipFMC. A viagem completa contará com contêineres de rochas ornamentais saindo do Açu para o Porto do Rio, conectando com os serviços de exportação para América Latina e Estados Unidos. Esta primeira carga que chegou ao Açu por comboio marítimo, ficará armazenada no T-MULT e será entregue de acordo com a necessidade do cliente, em sua base localizada no próprio porto.

*“O novo serviço também possibilita a conexão eficiente das empresas exportadoras com navios de longo curso que saem regularmente do Rio para todo o mundo. Esta nova solução evidencia o potencial do Açu para se tornar um hub portuário. Para os clientes é uma ótima solução, pois temos o diferencial de sermos um porto sem fila de espera e privado, onde as operações podem ser feitas de forma customizada”,* declarou o diretor de Terminais e Logística da Porto do Açu Operações, João Braz.

O serviço tem capacidade de transporte de até 350 unidades por trecho (Rio x Açu e Açu x Rio), com saídas quinzenais regulares, atendendo às demandas regionais e também às rotas de longo curso. A expectativa é de que a utilização de comboios oceânicos reduza os custos logísticos e o tráfego rodoviário, trazendo maior previsibilidade e segurança. Em apoio ao transporte marítimo, o Açu está oferecendo serviços integrados de movimentação, desova, armazenagem, estufagem e transporte rodoviário porta a porta, de acordo com a demanda do cliente. Hoje, o Terminal Multicargas do Porto do Açu movimenta coque, carvão, bauxita, gipsita, ferro gusa, carga geral e de projetos, além de ter autorização para operar outros graneis sólidos e veículos. *Petro

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes