Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Papai Noel adianta magia do Natal com cartas e vídeos personalizados
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 03/07/2019 - 08:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não é só na véspera do Natal que o Papai Noel toca os corações e estimula as crianças a terem bom comportamento. O bom velhinho, agora, também envia cartinhas e vídeos durante o ano todo para alegrar os pequenos e dar uma palavra de incentivo aos adultos, que se emocionam com as mensagens inspiradoras. A iniciativa é do e-commerce polonês Elfi Santa, que chega ao Brasil para despertar e manter o espírito natalino de janeiro a janeiro.

A maior parte do seu público-alvo é formada por mães que acreditam nessa influência positiva das histórias de natal para a infância e, portanto, buscam cartas do Papai Noel para seus filhos. O site foi criado em 2006 e já enviou mais de 724 mil mensagens online pelo mundo. São 18 modelos, desde os direcionados às crianças, até os específicos para adolescentes e adultos – e aqueles que precisam de um empurrãozinho na carreira. "Aqui, no Extremo Norte, chegaram comentários que você se esforçou e merece reconhecimento. Não se preocupe, mais cedo ou mais tarde, alguém especial vai valorizar seu progresso também", diz um dos bilhetes.

As correspondências são enviadas por e-mail e com letra manuscrita. É possível editar desde o nome do destinatário até o conteúdo do texto, mas mantém-se a assinatura do bom velhinho e o tom afável. "Eu sempre falo para as crianças se cuidarem, obedecerem a seus pais e serem gentis com os outros. Quando escrevo para adultos, eu gosto de deixar um pouco de liberdade de interpretação. No seu caso, vou ser totalmente claro: tente se cuidar mais", recomenda outra sugestão. Até mesmo os mais maduros e experientes prestam atenção aos conselhos, como o pedido para os homens ajudarem nas tarefas de casa ou dominarem a cozinha.

Clientes são levados ao Polo Norte em vídeos lúdicos

O Papai Noel também pode dar o recado em um filme curto, no qual abre o livro da vida do destinatário ou coloca a foto dele no visor do trenó, em meio a neve, gnomos e/ou a preparação frenética para o próximo Natal. As imagens são previamente enviadas e podem conter até oito personalizações adicionais – como inclusão da família ou companheiro (a) – nos seis cenários disponíveis.

O objetivo da Elfi Santa é resgatar a magia do natal, além de levar alegria e esperança às pessoas e fazer com que Papai Noel não represente apenas os presentes no final do ano. "Trata-se de uma questão de construção de valores, sonhos, crenças e de fomentar a criatividade, solidariedade, respeito e amor, tendo em vista as qualidades que são atribuídas ao 'bom velhinho barbudo'", diz Michal Zielawski, CEO do e-commerce.

A empresa conta, ainda, com um blog recheado de conteúdo extra, como piadas que fazem o Papai Noel gargalhar e a história de tradições natalinas pelo mundo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes