Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Maiza Lima é a principal atração musical desta noite em festa que celebra Nossa Senhora do Sagrado Coração, na localidade de Palacete, em São João da Barra

Economia
Navio offshore McDermott chega no Brasil, no Porto do Açu, para começar o trabalho de Atlanta
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 16/01/2018 - 11:38

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A embarcação offshore do McDermott North Ocean 102 está no Porto do Açu, em São João da Barra/RJ, no Brasil, pronta para começar a trabalhar no campo Atlanta da QGEP. Isto é, de acordo com McDermott que compartilhou a foto da embarcação dizendo nas legendas que a embarcação estava pronta para os sistemas de produção inicial (EPS) do campo de Atlanta.

Para lembrar, a empresa, juntamente com um parceiro de consórcio, recebeu um fornecimento de engenharia, fornecimento de produtos e instalação de SURF para o Atlanta EPS da empresa brasileira de exploração e produção, Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) em 2015.

O Atlanta EPS é a fase 1 do desenvolvimento do campo de Atlanta, localizado em 5.085 pés de água no bloco brasileiro BS-4 da Bacia de Santos, no sudeste do Rio de Janeiro.

A McDermott é responsável pela instalação de engenharia e offshore de todo o hardware submarino, incluindo tubos flexíveis, umbilicais, conjuntos de terminação umbilical, derrapagens de bomba submarinas, pilhas de sucção e equipamentos associados.

O parceiro do consórcio da McDermott será responsável pelo fornecimento de todos os montantes flexíveis, fluxlines e equipamentos associados.

Foi acordado que a embarcação de instalação do North Ocean 102 realizaria trabalhos no local assim que a unidade de produção, armazenamento e descarga do QGEP (FPSO) estiver disponível.

A embarcação NO 102 pode começar a trabalhar no contrato agora que o Petrojarl I FPSO chegou ao Brasil , quase dois anos atrás da programação original.

O FPSO Petrojarl da Teekay entrei nas águas brasileiras em 31 de dezembro de 2017 e cheguei ao campo de Atlanta em 8 de janeiro.

O Petrojetl que eu tinha gasto quase 30 anos no Mar do Norte quando foi decidido que o FPSO seria atualizado e redistribuído para o Brasil com uma carta de cinco anos com a QGEP. O FPSO deveria começar a produzir petróleo no campo de Atlanta em meados de 2016. No entanto, os atrasos no trabalho de atualização no estaleiro Damen na Holanda forçaram o operador a prolongar a primeira data do petróleo.

A QGEP espera que o campo de Atlanta comece a produção no primeiro trimestre e alcance aproximadamente 20 mil barris de petróleo por dia, de dois poços produtores. O óleo produzido pelo Atlanta Field no sistema de produção inicial será adquirido pela Shell.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes