Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Navio offshore McDermott chega no Brasil, no Porto do Açu, para começar o trabalho de Atlanta
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 16/01/2018 - 11:38

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A embarcação offshore do McDermott North Ocean 102 está no Porto do Açu, em São João da Barra/RJ, no Brasil, pronta para começar a trabalhar no campo Atlanta da QGEP. Isto é, de acordo com McDermott que compartilhou a foto da embarcação dizendo nas legendas que a embarcação estava pronta para os sistemas de produção inicial (EPS) do campo de Atlanta.

Para lembrar, a empresa, juntamente com um parceiro de consórcio, recebeu um fornecimento de engenharia, fornecimento de produtos e instalação de SURF para o Atlanta EPS da empresa brasileira de exploração e produção, Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) em 2015.

O Atlanta EPS é a fase 1 do desenvolvimento do campo de Atlanta, localizado em 5.085 pés de água no bloco brasileiro BS-4 da Bacia de Santos, no sudeste do Rio de Janeiro.

A McDermott é responsável pela instalação de engenharia e offshore de todo o hardware submarino, incluindo tubos flexíveis, umbilicais, conjuntos de terminação umbilical, derrapagens de bomba submarinas, pilhas de sucção e equipamentos associados.

O parceiro do consórcio da McDermott será responsável pelo fornecimento de todos os montantes flexíveis, fluxlines e equipamentos associados.

Foi acordado que a embarcação de instalação do North Ocean 102 realizaria trabalhos no local assim que a unidade de produção, armazenamento e descarga do QGEP (FPSO) estiver disponível.

A embarcação NO 102 pode começar a trabalhar no contrato agora que o Petrojarl I FPSO chegou ao Brasil , quase dois anos atrás da programação original.

O FPSO Petrojarl da Teekay entrei nas águas brasileiras em 31 de dezembro de 2017 e cheguei ao campo de Atlanta em 8 de janeiro.

O Petrojetl que eu tinha gasto quase 30 anos no Mar do Norte quando foi decidido que o FPSO seria atualizado e redistribuído para o Brasil com uma carta de cinco anos com a QGEP. O FPSO deveria começar a produzir petróleo no campo de Atlanta em meados de 2016. No entanto, os atrasos no trabalho de atualização no estaleiro Damen na Holanda forçaram o operador a prolongar a primeira data do petróleo.

A QGEP espera que o campo de Atlanta comece a produção no primeiro trimestre e alcance aproximadamente 20 mil barris de petróleo por dia, de dois poços produtores. O óleo produzido pelo Atlanta Field no sistema de produção inicial será adquirido pela Shell.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes