Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Mulheres chefes de família terão prioridade para receber auxílio emergencial - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Economia
Mulheres chefes de família terão prioridade para receber auxílio emergencial
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 12/07/2020 - 19:12

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em sessão remota realizada na última semana os senadores aprovaram um projeto que garante à mulheres chefes de família, preferência para o recebimento do auxilio emergencial voltado para famílias monoparentais, ou seja, que tem apenas um dos pais como responsável. 

A ideia foi proposta pelas deputadas Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Talíria Petrone (PSol-RJ), e será encaminhada para a sanção presidencial. 

O texto traz modificações a Lei 13.982, de 2020, que versa sobre o auxilio emergencial durante a pandemia do coronavírus.

Segundo a lei vigente, a mulher que é arrimo de família monoparental pode receber duas cotas mensais do auxílio, o que totaliza R$ 1.200,00.  

De acordo com o novo projeto, caso haja informações incompatíveis entre mãe e pai, a preferência para o recebimento do benefício será dada a mulher. 

A prioridade será ofertada segundo a auto declaração realizada na plataforma digital para concessão do auxílio, na hipótese de o mesmo dependente ser indicado.  

Não há empecilhos para que homens recebam o auxílio, desde que sejam realmente os responsáveis da família monoparental. 

A proposta também assegura que a mulher receba a devida proteção nos casos em que sofrer violência ao dano patrimonial, tiver o auxílio emergencial roubado, retido ou constatar que foi recebido de maneira indevida por outra pessoa.  

Para conseguir a devida assistência, a beneficiária precisará unicamente, entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180). 

Ademais, o projeto também define que os pagamentos indevidos ou duplicados devem ser devolvidos aos cofres públicos. Nos casos dos responsáveis que forem vítimas de subtração ou tiverem o benefício pago erroneamente para outra pessoa, será garantido o pagamento retroativo a que teria direito. 

Relatório 

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) que foi relatora do projeto, afirmou que ele contribui para a eficiência do benefício, pois assegura que o valor chegue, de fato, a quem precisa.

Ela ainda destacou ter acompanhado diversos depoimentos a respeito de mães e filhos que se encontram desamparados, porque o pai — por exemplo, um ex-cônjuge — foi quem sacou os recursos. 

 

*Fonte: Brasil 123


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes