Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI

Filho da prefeita Carla Machado, de São João da Barra, morre durante grave acidente em Campos

URGENTE
Economia
Finalmente São João da Barra recebe primeiro caixa eletrônico que aceita depósito sem envelopes e o dinheiro entra na hora
Notícias > Economia > Finalmente São João da Barra recebe primeiro caixa eletrônico que aceita depósito sem envelopes e o dinheiro entra na hora
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 09 de novembro de 2019 às 09h48
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 09 de novembro de 2019 às 10h27
Leonardo Ferreira / Portalozk.com

Os caixas eletrônicos recicladores, que permitem o depósito de dinheiro ou cheque, sem envelope, têm sido instalados nas principais capitais do país há alguns anos. Mas, somente agora, em 2019, São João da Barra recebeu seu primeiro equipamento, na agência 6585, Bradesco.

A grande diferença deste modelo de caixa eletrônico para o modelo anterior é, segundo especialistas, o fato de o depósito ser imediato, ou seja, os valores depositados entram imediatamente na conta do cliente. No procedimento feito por envelopes, os depósitos são compensados apenas no dia seguinte em casos em que a operação é realizada após o horário limite da agência. 

No Japão, quase todos os caixas eletrônicos já têm essa funcionalidade. Segundo especialistas, a Ásia é líder na adoção desta tecnologia. No Brasil, a troca dos caixas eletrônicos tradicionais para os recicladores está ocorrendo de forma paulatina, à medida que a vida útil dos terminais disponíveis atualmente vai chegando ao fim.

O caixa eletrônico reciclador, instalado na agência do Bradesco em São João da Barra, faz a contagem das notas e reconhece cédulas falsas, ampliando a funcionalidade para os clientes e contribuindo para a redução de custos operacionais e de segurança. Com o reciclador, o novo caixa passa a ter mais dinheiro efetivo e reduz gastos com transporte de valores.

Outros bancos também possuem a tecnologia, como por exemplo o Santander, mas, em São João da Barra, apenas o Bradesco possui o equipemanto, por enquanto. Não se sabe quando os bancos Itaú, Caixa, BB e Sicoob irão instalar terminais com esta tecnologia. 

NOTA DO EDITOR
No mês passado, este que assina a matéria, esteve na cidade de São Paulo e, em uma agência do Banco Santander, em um domingo, avistou o caixa eletrônio e fez um vídeo mostrando como o equipamento funcionava. O vídeo, publicado no Instagram do Portalozk.com - http://www.instagram.com/portalozk (VEJA CLICANDO AQUI), gerou diversas dúvidas e repercutiu bastante, tendo que ser explicado a diversos internautas sobre o funcionamento - que é muito simples. O dinheiro entra na hora na conta bancária do correntista, seja após o horário de expediente bancário, seja no sábado, domingo e/ou feriado. Por esta razão, os pedidos dos internautas foram imediatos para que um destes fosse instalado em São João da Barra. Alguns disseram que poderia levar anos. Mas, durou apenas um mês. E o Bradesco saiu na frente. Ponto para o Bradesco. 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes