Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Embarcação com 18 tripulantes naufraga na bacia de Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 20/11/2020 - 18:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Uma embarcação que prestava serviços de apoio no campo de petróleo  de Albaroca, na Bacia de Campos, naufragou  na madrugada desta sexta-feira. Havia 18 tripulantes no momento do acidente. Segundo a Marinha, todos foram resgatados.

Em nota, a Marinha, por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informou  o resgate de  todos os tripulantes foram feitos  por dois navios de apoio marítimo que estavam próximos ao local do naufrágio. Não houve registro de pessoas feridas.

De acordo com  a Marinha, a  empresa proprietária do navio  que afundou, o “MV Carmen”, foi notificada a manter um navio em prontidão na área, com capacidade de contenção de óleo no local do naufrágio, para garantir a segurança da navegação  na área e a prevenção de eventual vazamento de óleo.

A Marinha  já instaurou  um inquérito administrativo  para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Quando concluído o inquérito será   encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Segundo o Sindipetro Norte Fluminense (NF), o navio, de propriedade da empresa OceanPact Serviços Marítimos, saiu de Niterói no último dia 15  e realizava serviços de oceanografia, quando naufragou por volta das 4h50, aproximadamente.  Segundo o Sindipetro NF, o acidente é um alerta  para mostrar a necessidade de fortalecer as equipes de fiscalização  "in loco" nas atividades operacionais.

A  OceanPact Geociências, proprietária  da embarcação,  explicou que ela afundou após o abandono pela tripulação. Segundo a empresa,  o  navio adernou às 04h25m, a cerca de 53 milhas náuticas do Cabo de São Tomé, na Bacia de Campos, com profundidade de 250 metros.  A  tripulação decidiu por abandonar a embarcação seguindo as orientações de  segurança.

A empresa explicou em nota que os tripulantes foram resgatados das balsas salva-vidas e estão em segurança a bordo das embarcações que prestaram apoio. A companhia garantiu que não há nenhum ferido ou desaparecido e todos os tripulantes resgatados passam bem.

"A OceanPact Geociências está prestando todo o apoio necessário aos tripulantes e a seus familiares e à disposição para esclarecimentos que se façam necessários às autoridades", afirmou a empresa em nota.

Procurada, a Petrobras não comentou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes