Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Embarcação com 18 tripulantes naufraga na bacia de Campos
Notícias > Economia > Embarcação com 18 tripulantes naufraga na bacia de Campos
Thamiris Moreira / Portalozk.com 20 de novembro de 2020 às 18h23
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 20 de novembro de 2020 às 18h26

Uma embarcação que prestava serviços de apoio no campo de petróleo  de Albaroca, na Bacia de Campos, naufragou  na madrugada desta sexta-feira. Havia 18 tripulantes no momento do acidente. Segundo a Marinha, todos foram resgatados.

Em nota, a Marinha, por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informou  o resgate de  todos os tripulantes foram feitos  por dois navios de apoio marítimo que estavam próximos ao local do naufrágio. Não houve registro de pessoas feridas.

De acordo com  a Marinha, a  empresa proprietária do navio  que afundou, o “MV Carmen”, foi notificada a manter um navio em prontidão na área, com capacidade de contenção de óleo no local do naufrágio, para garantir a segurança da navegação  na área e a prevenção de eventual vazamento de óleo.

A Marinha  já instaurou  um inquérito administrativo  para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Quando concluído o inquérito será   encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Segundo o Sindipetro Norte Fluminense (NF), o navio, de propriedade da empresa OceanPact Serviços Marítimos, saiu de Niterói no último dia 15  e realizava serviços de oceanografia, quando naufragou por volta das 4h50, aproximadamente.  Segundo o Sindipetro NF, o acidente é um alerta  para mostrar a necessidade de fortalecer as equipes de fiscalização  "in loco" nas atividades operacionais.

A  OceanPact Geociências, proprietária  da embarcação,  explicou que ela afundou após o abandono pela tripulação. Segundo a empresa,  o  navio adernou às 04h25m, a cerca de 53 milhas náuticas do Cabo de São Tomé, na Bacia de Campos, com profundidade de 250 metros.  A  tripulação decidiu por abandonar a embarcação seguindo as orientações de  segurança.

A empresa explicou em nota que os tripulantes foram resgatados das balsas salva-vidas e estão em segurança a bordo das embarcações que prestaram apoio. A companhia garantiu que não há nenhum ferido ou desaparecido e todos os tripulantes resgatados passam bem.

"A OceanPact Geociências está prestando todo o apoio necessário aos tripulantes e a seus familiares e à disposição para esclarecimentos que se façam necessários às autoridades", afirmou a empresa em nota.

Procurada, a Petrobras não comentou.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes