Domingo, 25 de outubro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu, em São João da Barra, faz nova doação para mitigar impactos da Covid-19
Recursos serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. BNDES vai dobrar o valor doado para apoiar outras instituições filantrópicas de saúde do país.
Notícias > Economia > Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu, em São João da Barra, faz nova doação para mitigar impactos da Covid-19
Thamiris Moreira / Portalozk.com 14 de outubro de 2020 às 11h53
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 14 de outubro de 2020 às 11h54

O Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu, em São João da Barra, formado pelas empresas GNA, Ferroport, Açu Petróleo e Porto do Açu Operações, doará R$ 400 mil para o projeto de financiamento coletivo "Salvando Vidas", do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os recursos serão destinados para a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, e aplicado na linha de frente do enfrentamento da pandemia do COVID-19, ou seja, na aquisição de material, insumos e equipamentos de proteção para os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Será um verdadeiro legado para melhoria da infraestrutura e da qualidade no atendimento do sistema de saúde do município.  

"A adesão ao Salvando Vidas do BNDES é mais uma prova de que as empresas reconhecem a importância de unir forças no combate à pandemia. Com este auxílio à Santa Casa, ampliamos as benfeitorias também para esta unidade hospitalar, que aplicará os recursos para otimizar a capacidade de atendimento dos pacientes. Queremos também deixar um legado para melhoria da infraestrutura e da qualidade no atendimento do sistema de saúde da região", ressalta Eduardo Kantz, Diretor do Comitê.

No projeto "Salvando Vidas", o BNDES dobra as doações de pessoas e empresas para apoiar outros hospitais filantrópicos e unidades da Santa Casa espalhados pelo país. Nesta doação para São João da Barra, além das empresas reunidas pelo Comitê do Porto do Açu, participam também as empresas BW e Fundação Siemens.

"Desde o início da pandemia estamos atuando de forma integrada com as demais empresas que compõem o Comitê de Ações Humanitárias. Dessa vez, fomos além e somamos esforços também com a Fundação Siemens e a BW, que atuam em nosso projeto, para uma parceria que ajuda a enfrentar a Covid-19 e, ao mesmo tempo, pode deixar um legado para a área de saúde da região onde atuamos", destaca Vicente Habib, Diretor de Sustentabilidade da GNA.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes