Sexta-feira, 20 de setembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Cinco dicas para a compra do primeiro imóvel
Notícias > Economia > Cinco dicas para a compra do primeiro imóvel
Thamiris Moreira / Portalozk.com 12 de setembro de 2019 às 06h16
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Pensando em comprar o primeiro imóvel?! Então fique atento a cinco dicas importantes para realizar um bom negócio.  Existem aspectos relevantes que precisam ser levados em consideração e, todo cuidado é pouco, antes de efetuar a compra.

E a primeira dica é: solicitar as certidões negativas do vendedor e do imóvel. Outra importante dica é avaliar a documentação do imóvel, com o intuito de verificar se o mesmo, não se encontra alienado. Também é válido visitar outras obras que já foram finalizadas pela construtora, a fim de conferir o padrão de estrutura, bem como o acabamento das construções.

A quarta dica é checar o andamento de obras realizadas pela construtora, objetivando saber se as entregas são realizadas dentro do prazo. E, por fim, verifique o histórico da construtora junto a órgãos competentes e procure conversar com clientes que já adquiriram um imóvel.

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS CRESCE MAIS DE 20%

A prática de consórcios de imóveis segue em alta no País e demonstra que o brasileiro vem apostando nesta modalidade, na hora de comprar imóveis.  De acordo com informações da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio), a procura de cotas do segmento cresceu mais de 20% no 1º semestre de 2019.

De janeiro e junho deste ano, o segmento contabilizou 124,25 mil adesões, ou seja, uma alta de 20,45%, em relação às cotas vendidas no mesmo período do ano passado.

Segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, o consórcio de imóveis possui quase um milhão de participantes ativos. "Os números divulgados recentemente pela ABAC são impressionantes.  No mês de junho o contingente chegou a 935 mil consorciados, quase um milhão de pessoas. Se compararmos com o mesmo mês de 2018, houve um crescimento de 8,41%", informa.

O gerente administrativo do Valor Consórcios ainda explicou que muitos consorciados optam pelo sistema, visando ampliar o patrimônio. "São muitos os consorciados que buscam aumentar o patrimônio através da aquisição de imóveis. Assim que são contemplados, disponibilizam os imóveis para locação, dessa forma garantem um rendimento extra", completa Vinícius.

Por fim, o gerente deu uma importante dica para aqueles que desejam adquirir cotas de imóveis: "antes de adquirir uma cota, verifique se a empresa trabalha seguindo todas as normas do Banco Central. Uma simples consulta pode evitar transtornos futuros e, na dúvida, consulte um especialista", finaliza.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes