Sábado, 20 de julho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Carteira de Trabalho já é emitida em São João da Barra
Notícias > Economia > Carteira de Trabalho já é emitida em São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 08 de maio de 2019 às 15h31
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Já é possível o cadastro e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em São João da Barra. O serviço está disponível desde abril e os interessados devem agendar o atendimento, pelo telefone (22) 2741-8021 e, em seguida, comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, na Avenida Rotary, 783, Centro, na data e horário marcados para a conclusão do cadastro.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o serviço será realizado nos próximos meses por agendamento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) visando atender às localidades mais distantes.

A prefeita Carla Machado classificou o serviço como sendo mais um de importância de seu governo, e disse que o objetivo é ampliar as ações como o agendamento de seguro-desemprego, capacitação profissional gratuita, através da Escola do Trabalhador, e demais programas desenvolvidos pelo órgão.

“É um compromisso assumido com a população que exige, a cada dia, mais empenho e eficiência do poder público na garantia da contratação de mão de obra local”, destacou ela. 

O Secretário Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Ferreira Madureira, explica que é um serviço “muito importante para os cidadãos que precisavam se deslocar até outro município para a emissão do documento e que, com as oportunidades que estão surgindo, é fundamental que os trabalhadores estejam de posse do documento”. 

Para a primeira via da CTPS são necessários os seguintes documentos:
- Identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Certidão de nascimento/casamento.

Para a segunda via do documento:
- Identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Certidão de nascimento/casamento
- Boletim de ocorrência (nos casos de furto, roubo, perda ou extravio)
- CTPS inutilizada/danificada.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes