Quinta-feira, 16 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Caixa libera saque de 2ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março nesta terça-feira
Notícias > Economia > Caixa libera saque de 2ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março nesta terça-feira
Isis Rodrigues / Portalozk.com 02 de junho de 2020 às 09h32
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para nascidos em março está disponível para saque a partir desta terça-feira (dia 2). A liberação vale para quem está registrado no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania, e não recebe o Bolsa Família e para trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e desempregados sem seguro-desemprego que se inscreveram via site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, os saques desta terça contemplam 2,7 milhões de beneficiários.

Os saques em dinheiro tiveram início em 30 de maio (último sábado) e já foram liberados para nascidos em janeiro e fevereiro — cinco milhões de cadastrados no programa de auxílio. Até o dia 30 de maio, o recurso do benefício só estava disponível no aplicativo Caixa Tem, alvo de diversas reclamações entre usuários. A segunda parcela foi paga entre 20 e 26 de maio, mas não podia ser movimentada entre contas ou retirada em espécie.

A ordem de saques segue o mês de aniversário dos beneficiários e vai até o dia 13 de junho. Vale lembrar que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril terá a possibilidade de saque conforme o calendário.

Quem recebeu a primeira parcela depois disso, na nova leva de aprovados liberada em maio, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes